15 de julho de 2013

Existe Jornal Sério em Parnamirim

O jornal é a MUTUCA, e o slogan é: “Ferroa mas não magoa”. O jornal é totalmente produzido pelo “Velho Moaça”, para os mais chegados, da época da velha guarda de JORNALISTAS e “jornalistas”. Ou Moacir Almeida de Oliveira meu CHEFE na diagramação na TN.
Já faz algum tempo que eu recebi este exemplar do Jornal mais SÉRIO da cidade. Aliás nesta cidade, desde que a Difusora de Parnamirim fechou que não tinha visto nada, nem ao menos parecido com isso. Muito criativo.
Pois é, me encontrei outro dia com o mestre Moacir e lembramos os velhos tempos, de Peixada Potengi, Bar das Bandeiras, Dona Lourdes e outros botecos da velha Ribeira. Como o também muito frequentado a UNIVERSIDADE Bar do Lourival. Onde tirei meu “DEPROMA” muito melhor que na UnP.
E foi num desses encontros que ele me apresentou o MUTUCA. Visual e editorialmente falando é o ÚNICO jornal na cidade, o resto é BOLETIM OFICIAL de baixo nível. E esses “jornaleiros” de Parnamirim, ainda têm a cara de pau de publicar o mesmo texto da assessoria em todos os jornais IGUAIS, inclusive os erros.
Quem vibraria vendo o jornal era o nosso amigo JORNALISTA Miranda Sá, que foi nosso editor lá nos idos anos 80 na velha Tribuna do Norte. Na época de Dermi Azevedo,  Emanoel Barreto, Woden Madruga, Celhinha Freire, Carlão de Souza, Adriano de Souza,Edilson Braga, Emanoel Barbosa, Aécio, Conceição Almeida, Carlos Peixoto, José Almir, Tahisa, o grande chargista Cláudio, Emerson do Amaral, Aninha fotógrafa, Valdir e Vanilson Julião, Carlos Morais, Frey Papinha, Auricéia, Gerson de Castro, Justino Neto, Verailton Silva, Tácito Costa, Madson, Ubiratan Camilo, Natanael Virginio, Valéria Diniz, Sôninha, Odosvaldo, Jota Pifa, Ivanízio Ramos, João Maria, Marcus Ottoni, Dinho, Aninha de Fátima, Paulo Roberto, Zé Lira, Marcos Lira, Tom Borges, Pantera, Souza Silva, Inaldo Farias na Rádio Cabugi, Neuma,  o velho Baltazar, Gilberto do fotolito, Graziela, Maria Libânia, Isabel e Aninha arquivistas, o grande Mussolini, o competente Toinho nosso secretário de tudo e para tudo e tantos outros amigos que não lembro agora, tempo bom e divertido. Hoje a TN está mudada entregue a um PUXA-SACO que nessa mesma época era apenas babão do BISPO lá na Rádio Rural.
Mas, voltando ao assunto, Moacir diz que a MUTUCA começou como uma brincadeira entre os amigos do Bar do Buraco do Zé no Shopping e no Bar do Galego na Cohabinal e imprimindo poucos jornais, mas hoje já está pertinho da tiragem da Tribuna do Norte. Fico imaginando a cara desses “jornalistas” BUFAS de Parnamirim quando virem esse jornal, pois sei que vão procura-lo.
Inclusive me ofereci para fazer a edição FLIP do jornal para a internet, mas Moacir disse que não, que está apenas se divertindo e o que ele gosta mesmo é do cheiro do papel. Porem não são só os dinossauros como nós que gostamos de ver as coisas bem feitas, essa molecada que está implorando por MUDANÇAS nas ruas também quer ver isso, só que na internet.
Mas é isso aí dinossauro velho, PARABÉNS!
A foto que bati do jornal é que não ficou legal, pois meu XingLing é uma merda e além de tudo estou sem o meu Photoshop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário