6 de maio de 2009

Transporte caro e caótico

Foto: João Maria Alves

Somente uma empresa abocanhando o dinheiro do humilde usuário do transporte coletivo, que inclusive, hoje paga adiantado (com cartão eletrônico) para viajar em latas velhas e “profissionais” desqualificados, mal educados e que não respeita o idoso que por direito podem viajar sem pagar. É essa a realidade do Rio Grande do Norte, mas eu quero falar de Parnamirim. O que mais revolta, é ver uma população em silêncio aceitando tudo calada.

Se compararmos os trajetos, preços e qualidade do transporte coletivo em todo país veremos que o pior, o mais cruel é esse aqui. Me irrita ter que pegar esses alternativos sem vergonha que circulam em Parnamirim, pois se o ônibus é ruim, imagina você dentro de umas “viaturas” que chamam de alternativo. Tenho certeza que tem muito “piloto” ali que não tem carteira de motorista.

A ignorância, a truculência, a falta de informação do povo se somam a vadiagem de “empresários”, e qualquer vagabundo que compra uma “besta” e coloca pra rodar de qualquer forma na cidade. E o pior sem nenhuma fiscalização. Em 90% dos transporte têm irregularidades, alguns colocam os bancos dos carros a uma distância que não dá pra uma pessoa normal sentar, só pra caber mais gente em pé.

As ruas de Parnamirim, além dos buracos que são muitos, são cheias de lombadas de todos os tipos e com certeza irregular como tudo nesta cidade. Não existem pontos de paradas, quanto mais abrigo para o povo não ficar na chuva ou no sol, em todo lugar eles param pra pegar passageiros, só não param pra pegar idosos, e quando sobe um que por sorte estava acompanhado com alguém, ficam a soltar piadas.

Se espera demais pelos tais alternativos e ultimamente, está havendo uma fiscalização, segundo o secretário Antônio Batista dos Transportes, muitos dos transportes estão irregulares, o que não é nenhuma novidade, e promete fiscalização vai continuar sendo feita. O problema é, até quando. Mas vamos aguardar, a linha 2 é a mais irregular, nunca vi tanta esculhambação. Em todo caso, o Secretário me deixou o telefone dele, quem se sentir prejudicado é só ligar: 9957.7911.


8 comentários:

  1. Parnamirim está de parabéns com o blog de Eneas Peixoto,alguém que está se interessando pelos problemas da cidade e do seu povo trabalhador,denunciando os problemas que afetam a cidade e o povo de Parnamirim.Já era tempo de aparecer alguém que tenha coragem de acusar os pontos mais negligenciados pela Prefeitura.Parabéns,Parnamirim!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Enéas. Parnamirim há muito necessitava deum veículo verdadeiramente independente. Quanto ao sistema de transportes,só será resolvido com uma licitação, sem arrumadinhos, o que não é fácil, com essas "crianças" que estão no poder.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. CARO AMIGO ENEIAS...O ALI MAU-RICIO EH IRONICO E SARCASTICO NA SUA ARROGANCIA...COMPREENDENDO Q O TRANSITO D PARNAMIRIM EH CAOTICO TANTO QTO A LISURA D SUA ADMINISTRAÇAO, ELE COLOCOU, NADA MENOS, Q O ANALFATINO(analfabero cretino) DO EX-VEREADOR PRUMODE PRUVIA ONTONHO BATISTA BARROS DE secretrio DA AREA.BIXO DESPACHUDO D TRAMBIQUERAGEM QUENT,BATEDOZAO D CARTEIRA, VIGARISTA COMPETENT...(assim como ja dizia jussier quirino) PRA FAZER O Q MESMO POR LA?PREFIRO NEM COMENTAR! PQ TODOS JA SABEM , ATE PQ, SUA ALCUNHA EH ...BATISTA 168(ve o q eh no codigo penal 168).MAIS TA TUDO CERTO, O ALI MAU-RICIO APENAS COLOCOU UM AMIGO C SUAS PROPRIAS MANIAS...OS IGUAIS SE COMPLEMENTAM...............VALEU AMIGAO

    ResponderExcluir
  4. Alô Eneas vc está de parabéns por esta janela democratica aonde o Ministério Público deve ver e sacar que o FOLIADUTO DE PARNAMIRIM estava a caminho porque a dinheirama das contratações das bandas,foguetórios,som e iluminação dos eventos estava uma vergonha E SE INVESTIGAREM VÃO ESBARRAR EM MUITA CORRUPÇÃO.Tomara que a JUSTIÇA prossiga atuando VIGILANTE nessa Quadrilha instalada na Prefeitura local.Sou Raimundo Santoro de Passagem de Areia.Abraços P Vc Eneas!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado amigo continue acompanhando e dando sua opinião, é o que me faz continuar com o blog.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Eneas,parabenizamos e aplaudemos a justiça em Parnamirim com a suspensão de shows esperamos que seja por tempo indeterminado,unica forma de frear a corrupção instalada.O prefeito boneco de pau não aceitou delmira na Educação alegando NEPOTISMO pelo fato do marido dela ser Vereador.Mas, será que não é NEPOTISMO os irmãos Nestor,Dorivan,a nora dele e o filho tudo comendo da Prefeitura? e será que não é NEPOTISMO O Sec.Saude Marciano Paisinho e a irmão Zefinha em Cargo Comissionado? E o Comissio9nado Dr.Galdino com filhos em Cargos pode? e os tres filhos de Martins de Lima(Adares,Alman e Alderman ) todos em Cargos isso não é NEPOTISMO? e os cunhados Secretários HOMERO E JOSUÁ isso não é NEPOTISMO? Isso é uma Vergonha e seria bom o Ministério Público investigar essas regalias criminosas? sou funcionária da Prefeitura e tenho vergonha de gter votado nesse boneco de pau que até agora só está envergonhando o povo de Parnamirim..o prometido Planodde Carreira dos servidores ele nem quer ver falar..na campanha prometeu nos quatro cantos da Cidade..Cbrinha de péia!!!

    ResponderExcluir
  7. Caro Eneas, ah! se o ministério público olhasse direito prá safadeza que anda correndo na Fundação de Cultura..é um tal lavagem de dinheiro que está um escandalo..tem um tal de neto que vende de alfinete a pneu de caro..de papel ofício a computador..eita cabrinha de peia testão de ferro que tem mais de cinco empresas com nomes e funções diferentes.tal de neto é o maior e o unico fornra ..tem muita corrupção por tra disso..sem falas nos eventos ..vem aí NAS ASAS DA HISTÓRIA prá engoradr os bolsos dos ladrões e encher as mesasa deles no NATAl E ano novo..É MUITA GRANA rolando..a Fundação Parnamirim, ao que se sabe está pior do que a Fundação JHosé Augusto com o FOLIADUTO....Alerta Ministério Público!!! tá na hora de verificar bem direitinho quem presta servi e quanto é pago pelos serviç..e será que são mesmo realizados???..eita administração corrupta...a nossa saúde então está uma desgraça...que vergonha..esse prefeito tapa-buraco de agnelço nada faz ..e só promete.. é um fracasso..o governo nem começou e prece já estar no fim.tomara acabe logo!

    ResponderExcluir
  8. querido eneas,acabamos de saber que aquele comentário que vc fez sobre a fundação deu o maior pricopó..somos amigas de muita gente e sequer trabalhamos lá mas soubemos que ate demissão houve de um funcionario inocente..será que os canalhas não sabem que em natal tem pessoas com boca trabalhando em lojas foernecedoras de materiais para a prefeitura?..então querido eneas lhe solicitamos encarecidamente que vc por favor refaça aquela noticia da fundação dizendo que quando se referistes sobre um assessor na fundação foi involuntariamente e que os seus informantes n~em são necessariamente funcionários dos setores..talvez assim os ladores se manquem das injustiças que estão cometendo..lamentamos muito essa perseguição e vc pode ter certeza de que vamos continuar lhe passando noticias nopvas de outros setores,,por favoir só poste essa reparação lá prá segunda quando o assunto rodar pela cidade.Agradecemos muito que vc faça esse esclarecimento porque assim os canalhas vão ficar com a conciencia,se é que les tem,doendo por punirem pessoas inocentes.Os ladroes jamais vão descobrir que nós moramos aqui em nova parnamirim e que nem trabalhamos dentro da prefeitura.inclusive eneas,minha amiga aqui do meu lado lhe manda um bj especial..ela simpatiza muito com vc e já lhe viu num tal de churrasquinho que ficva proximo ao gosto e sabor,..ela gostaria de encontrar coim vc..mas,aqui em nattal no praia shoping..pode ser? vamos tomar umas gelças e bater aqueles papos trocando ideias e quem sabe rolando lances outros..kkkkk querido,temos mujitos amigos na prefeitura de parnamirim e não gostariamos de ver injustiças acontecendo por falarmos verdades que vc sabe que são.agradecemos que vc faça esse favor em nome da justiçã e em defesa dos inocentes que poderão ser outros punidos por esses cafagestes. um abraço e bjs na sua linda careca..tchw lindo.aguardaremos seu novo recado refazendo o equivoco tá legal?..

    ResponderExcluir