17 de maio de 2009

A Gripe do "poico"


Parece com o que acontece aqui em Parnamirim, tem um ‘laboratório’ no Estado do RN, um dos que mais vende para as prefeituras, e não só deste estado, que os caras só mudam os nomes das empresas na hora de entrar na “concorrência”. Aí é só dá um presentinho aqui, um ‘toquinho’ acolá e só correr pro abraço e comemorar num restaurante xique destes de Natal. Aí vale tudo, remédio fora prazo, é pra acabar com o estoque, e tudo superfaturado. “Põe na conta de mamãe”, diria o safado do babão.

O vírus da gripe das aves foi descoberto há mais de 10 anos, no Vietnã, e desde então morreram apenas 100 pessoas em todo o mundo, em todos estes anos. Os americanos foram os que alertaram sobre a eficácia do TAMIFLU (um remédio a base anís estrelado) como preventivo, o tal remédio apenas alivia alguns sintomas da gripe comum e é questionada por grande parte da comunidade científica. O nosso Governo Federal, divulgou que tem estoque do remédio TAMIFLU para atender a 9 milhões de pessoas (por isso que Barack diz que ele é o cara) e que perante um suposto vírus mutante como o H5N1, o remédio não serve pra porra nenhuma.

Quem comercializa o remédio é o laboratório ROCHE (de origem Suíça, mas cuja fábrica nos EUA é uma das maiores do mundo), e as vendas do TAMIFLU passaram de 254 milhões de dólares em 2004 para 1000 milhões em 2005.

Estou sabendo que os meninos “bobos” daqui estão querendo publicar um edital para comprar, sabe-se lá quantas doses do TAMIFLU, mas não se preocupem, eles estão só interessados com a ‘nossa’ segurança. Imagine quantos milhões mais pode ganhar a ROCHE nos próximos meses, se continuar esse medo de uma gripe que no início era a Gripe Suína. Quando caiu a ficha, e os americanos viram que eram os maiores exportadores da carne suína, voltaram atrás.

Sabe-se com certeza que a gripe vem realmente dos porcos e que é uma gripe não como outra qualquer, mas que tem cura como qualquer outra gripe. O que eles querem mesmo é vender o TAMIFLU e aquelas mascaras ridículas, que meia dúzia de pessoas idiótas usam. Já tem até designer fazendo moda com a tal mascara que não serve também de porra nenhuma. Nem a tal da HAIDES que os americanos inventaram não esta mais matando ninguém.


Um comentário:

  1. Olha Eneias esse POICO nao m eh estranho.Acho mesmo q vc acaba d revelar a verdadeira face d ALI MAU-RICIO.Vendo esta franginha, esses zoinhos e ainda os oculos e o sorrizo conclui q vc conseguiu captar com extremo realismo a face do poderozo chefao.Ele eh na verdade um POICO.Nao eh d duvidar q esta grip suina seja tao fatal. Dr DEDAO Poctologista do Prefeito

    ResponderExcluir