2 de maio de 2009

Guamaré

Está pegando fogo o clima na cidade de Guamaré. Por sorte daquela cidade, só quem realmente se interessa por ela é a Petrobrás e duas ou três pessoas de bem e realmente comprometidas com a cidade, e meia dúzia de espertos. Rolou muita corrupção por ali, a cidade é minúscula, uma população pequena, formada em grande parte por funcionários da Petrobrás. Muito dinheiro e muito pouco investimento, e muita gente “boba” querendo ganhar muito dinheiro fácil.

Emancipada em 7 de maio de 1962, Guamaré desmembrou-se de Macau e tornou-se município do Rio Grande do Norte. Com 11.737 habitantes. Guamaré destaca-se por ser o um dos municípios que mais produz petróleo.


Cassassão

Mozaniel (foto), prefeito cassado de Guamaré não conseguiu suspender posse de Auricélio. Apresentou o mandado de segurança, na pretensão de suspender a decisão do TER-RN que no último dia 23 confirmou o indeferimento do registro de candidatura de João Pedro vice na chapa de Mozaniel.

O ministro Eros Grau, do TSE, negou o mandado de segurança apresentado pelos candidatos, Mozaniel Rodrigues e João Pedro Filho, os mais votados em Guamaré/RN nas eleições de 2008. E cassados por irregularidades na sua prestação de contas relativa à administração anterior. O Tribunal Regional determinou a diplomação e posse imediata dos segundos colocados nos cargos de prefeito e vice-prefeito - Auricélio Teixeira e Marcus Tullius Cicero Nóbrega de Faria Gomes.

Quem sabe a cidade começou a tomar novo rumo, vamos aguardar.

Um comentário:

  1. ele e um homem honesto e de carate..
    éééé 11 e mozanoniel de volta.....

    ResponderExcluir