22 de dezembro de 2009

Notícias da CÂMARA

Camelôs de BANCOS
Apesar de uma lei municipal de 2006, que obriga os bancos em Parnamirim a colocar pessoal suficiente no Setor de Caixas, para o atendimento ao público seja efetivado, a rede bancária desrrespeita a lei.
O que se vê na cidade são filas desumanas nas agências bancárias e uma espera que passa na maioria das vezes de uma hora.
Agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Itaú. Em nenhuma delas a “Lei da Fila” é observada. Pela Lei nº 0226/2006, o tempo razoável para atendimento é de 30 minutos; até 40 minutos. O não cumprimento das disposições da Lei sujeitará o infrator até a suspensão de Alvará de Funcionamento, após reincidências.
Segundo o vereador Valério, “Não podemos aceitar o que vem ocorrendo em Parnamirim. As filas são enormes nos bancos e ninguém toma uma providência para fazer cumprir a lei municipal. Temos que encontrar mecanismos de punição mais fortes".
Faltam vereadores para cobrar essas coisas simples, nem cadeiras como têm os bancos de Natal. Mas o ar-condicionado do aeroporto de Natal está funcionando.

Barraqueiros
Polêmica envolve proprietários de bares, alguns moradores entre eles o CHEFE e mais quatro vereadores que moram na Coohabinal, alguns empresários e a Associação de Moradores da Cohabinal, pode estar com os dias contados.
O vereador Gildásio Figueiredo levou ao assunto à tribuna da Câmara, e a discussão vem há pelo menos 8 anos.
O problema não está nos moradores, está na desorganização da Prefeitura e nos vereadores que estão preocupados com ar-condicionado do Aeroporto de Natal. Tem culpa a Associação porque nunca quiz melhorar o ambiente realmente poluído, sem higiene, sem banheiros, etc... Como qualquer outro lugar em Parnamirim que está entregue as baratas (digo ao CHEFE).
O que falta é apenas organização e fiscalização, inclusive nas zorras patrocinadas pela Paróquia e a Câmara.

Saneamento
As obras de saneamento básico de Pium, Pirangi e Cotovelo, que se encontram paralisadas há anos. Mas o SHOPPING está prestes a ser inaugurado. A obra foi iniciada e paralisada algumas vezes por "entraves jurídicos", leia-se por incompetência.
A Obra do Século foi embargada pela justiça da comarca de Nísia Floresta, por contestar a construção de uma lagoa de captação em Pium.
Segundo a vereadora Valquiria, caso não sejam tomadas providências para a retomada das obras, os recursos federais terão de ser devolvidos em julho de 2010. “Isso nos preocupa e temos que lutar para que o nosso Loral não seja prejudicado”, completou a vereadora.
Quem quizer que acredite que ainda existe esse dinheiro.


Personalidades
A Câmara Municipal de Parnamirim fez duas FESTAS enormes neste mês, as sessões "solenes" (FESTIVAS) em que foram entregues os títulos de “Cidadão Parnamirinense” a diversas 'personalidades'.
Segundo uma fonte, apenas quatro não pagaram para terem seus nomes agraciados.

Um comentário:

  1. Enéas, a maioria dos homenageados tem relevantes serviços prestados à população de parnamirim, como oferta de empregos, zelo pela segurança, incentivadores dos chamados serviço social e muito mais. Concordo que alguns nem se quer conhecem nossa cidade, mas recebeu o título indicado pelo vereador siderley (Paulo Vagner). Tá na hora da câmara rever os critérios, para que amanhã não venham contemplar sabrina sato, adriane galisteu,gretchen e a mulher melancia.

    ResponderExcluir