26 de novembro de 2012

RN Perdeu com Batismo do Tatu-Bola

O tatu-bola agora tem nome. Mascote da Copa de 2014 chama Fuleco. Fruto de uma votação popular, que contou com mais de 1,7 milhão de votos e foi feita através do site da Fifa, a escolha foi anunciada na noite deste domingo.
O tatu-bola Fuleco é a mascote da Copa de 2014. Com 48% dos votos, Fuleco, mistura das palavras futebol e ecologia, ganhou uma eleição na qual o público também poderia votar nas opções Zuzeco (junção de azul e ecologia), que recebeu 31% dos votos, e Amijubi (amizade e júbilo), votado por 18% dos eleitores.
Por incompetência do deputado Henrique o RN não batizou o Tatu-Bola, simbolo de Ceará-Mirim com o nome do seu filho mais ilustre, e tio do deputado Agnelo Alves. Os três nomes mais cotados para o mascote seriam: AgNERO, Neco ou GagaNERO.
"Com este mascote, vamos poder realizar um dos principais objetivos da Copa do Mundo da Fifa 2014, que é comunicar a importância do meio ambiente e da ecologia. Temos certeza de que ela será amada não apenas no Brasil, mas no mundo todo", comentou o secretário-geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke, antes do anúncio oficial do nome dado ao tatu-bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário