9 de agosto de 2010

São Paulo Sobre Ataque

Aproveitando tanta bandidagem, ontem estava vendo no Discovery, matéria sobre o terror que viveu São Paulo em maio de 2006. O especial SÃO PAULO SOB ATAQUE relata os bastidores dos ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC).
O episódio colocou em xeque a Segurança Pública de São Paulo, gerou pânico entre a população e fez parar literalmente a maior cidade da América do Sul.
Dados oficiais, foram atribuídos ao PCC: 280 ataques, 82 ônibus incendiados, 78 feridos e 46 mortos (entre policiais e agentes penitenciários).
O documentário entrevista pessoas cruciais daquele momento, como o ex-secretário da Administração Penitenciária de São Paulo, Nagashi Furukawa, o ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Saulo de Castro Abreu Filho e o ex-governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo.
Mostra cenas hilárias, como o governador e o secretário de segurança não querendo admitir que quem mandava em São Paulo na época era Marcola, que comandou todos os ataques dentro de um presídio de segurança.
Quem sabe o PCC sai da "clandestinidade" e se transforma em um verdadeiro "partido político" e lança um candidato a Presidente da República, para 2014. Ai sim teremos as Olimpíadas e a Copa do Mundo mais tranquilas do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário