30 de agosto de 2010

Presente da Ditadura

Programa exibido ontem pela Globo News mostra as pretensões do Governo Argentino com a “imprensa” de lá, que é muito parecida com a do Brasil, e que é tomada por “filhos” da ditadura.
Me lembro bem de quando entrei na Tribuna do Norte em 79, o jornal se reestruturava, e aguardava a volta de Aluizio Alves. Não passava de um jornaleco menor que panfleto de uma vereadora de Parnamirim, e ganhou naquela época um maquinário de última geração da DITADURA. E logo depois ganharam também a TV Cabugi.
Aqui no RN como em todos os estados brasileiros, cada “coronel” se beneficiou de jornais, rádios e canais de Tv por esse Brasil a fora, e tudo doado no final da ditadura. Sarney, Collor, Aluizio Alves, Zé Agripino, Antonio Carlos Magalhães e tantos outros coronéis sempre se beneficiaram dos meios de comunicação que viraram monopólios tanto aqui como na Argentina.
E lá na Argentina eles são os donos da fábrica de celulose. Aqui além de ganhar as comunicações Lula ainda concedeu o Bolsa Ditadura, e uma indenização pra ele (claro) e um monte de vagabundo que na maioria não tomou nenhum 'cascudo' do exercito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário