11 de outubro de 2009

Saneamento Fiscal

Ocioso, e pesquisando na INTERNET, me deparo com um dos vários processos do CHEFE e num deles está lá a empresa EMBRASC. E vejam o que encontrei, e se as coisas batem com meu raciocínio: Empresa especializada em Saneamento Fiscal, Companhia de Esgotos do Rio de janeiro, hein? E as datas. Essa 'empresa' é famosa no Brasil inteiro. E as coincidências?

“... envolvimento com suposto esquema para favorecer empresa privada com sede em Santos, São Paulo, que vem sendo apurado pelo Ministério Público Federal. O senador nega, veementemente, qualquer envolvimento com a empresa de Santos, a Embrasc, especializada em Saneamento Fiscal. Em ação, os procuradores da República de São Paulo, acusam o senador de ter cobrado “pedágio” para intermediar contrato entre a Embrasc e a Companhia Estadual de Esgoto do Rio de Janeiro. Em novembro de 2003, a Procuradoria da República em Santos abriu investigação sobre a Empresa Brasileira de Assessoria e Consultoria Ltda. – Embrasc, que presta assessoria para empresas, a maioria delas públicas, com problemas tributários. Em depoimentos ao Ministério Público Federal, uma ex-diretora da Empresa, disse que a Embrasc “pagou pedágio” para se garantir contrato com a Companhia de Água e Esgosto do Rio de Janeiro, em janeiro de 2000.

Coloquei só um trechinho do texto que capturei, de novembro de 2005 só pra ver os corre, corre dos xeleléus, procurando a matéria na internet. Vocês sabem de depois eu fico sabendo de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário