23 de maio de 2014

Comeram o Dinheiro da UPA. E Agora MP?

Incompetência, propina, dinheiro desviado, falta de respeito com o POVO. Comeram o dinheiro da UPA e o Ministério Público não tem MORAL.
Audiência realizada no final de julho, (23/07/2013), na Procuradoria-Geral de Justiça, com a presença dos secretários de Saúde do Estado e do Município de Parnamirim, o MP conseguiu que o poder público estadual excepcionasse o atendimento básico no Hospital Regional por mais 60 dias, o MP confiou e insistiu na abertura da UPA de Nova Esperança até 1º de dezembro de 2013, e errou redondamente.
Como o MP não resolve nada, o Ministério da Saúde agiu e a prefeitura de Parnamirim tem até o mês de setembro para colocar em funcionamento a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança. O prazo é do Ministério da Saúde, que enviou uma equipe na manhã de hoje, 20/02/2014, para acompanhar e monitorar o andamento das obras. Caso o prazo não seja cumprido, o dinheiro enviado pelo governo federal deverá ser devolvido.
"A UPA foi construída, está toda pronta, teve termo de entrega, os recursos para equipamentos e mobiliário estão alocados, o Município repassou a contrapartida e concordou em receber esses recursos e licitar, de forma que precisamos garantir essa abertura o quanto antes. O Estado vai funcionar com porta-regulada no Hospital Regional Deoclécio Marques e esperamos que o Município possa sugerir, ele próprio, um prazo razoável para a abertura definitiva da Unidade de Pronto Atendimento”
Palavras da Promotora.
A Prefeitura se comprometeu abrir uma UPA, nos padrões descritos nas Portarias do Ministério da Saúde, desde 15 de julho de 2010. Segundo o Ministério Público.
A UPA de Parnamirim, se encontra finalizada desde 17 de dezembro de 2012, não se podendo permitir que uma obra de quase R$ 3.000.000,00 fique obsoleta e sujeita a ação de vândalos, diante de sua total desocupação. 
De fundamental importância para a população de Parnamirim para um atendimento qualificado para urgência e emergência, já que permitirá o Hospital Deoclécio Marques cumprir seu papel de atender os casos mais graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário