27 de fevereiro de 2012

MP quer Celeridade na Contratação de Professores

Enquanto isso no CARNAVAL teve até
encontro com a Operação Impacto
Ainda bem que quem está administrando é o Ministério Público. Os palhaços estão apenas na surdina esperando uma chance de assaltar o dinheiro público. E a prova disso foi o contrato das bandas para tocar o CARNAVAL, enquanto Ricardo Chaves cobra para tocar em CAICÒ R$ 80.000,00 em Parnamirim sai por 3 vezes mais, e foi publicado no DOM R$ 240.000,00. 
E não é apenas falta de professores, as crianças estão comendo uma merenda RUIM, superfaturada, e armazenada em lugares inadequados, com ratos, baratas, muita sujeira e gente sem preparo para fazer a manipulação dos alimentos, faltam inclusive NUTRICIONISTAS. E não é a primeira vez que falo sobre esse assunto. O MP tem que ficar alerta que a "GANGA" é PERIGOSA, como disse o motorista do caminhão do LIXO numa entrevista também publicada aqui.
"Em reunião ocorrida no dia, 24 sexta-feira, na Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim, a Promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público Juliana Limeira Teixeira recomendou ao executivo que utilize a lista de candidatos remanescentes do último concurso para provimento de professores na rede municipal, ocorrido em 2009, para atuarem em contratos temporários.
A recomendação ministerial pretende garantir uma maior celeridade para preencher os cargos que atualmente encontram-se vagos por afastamentos de férias e licenças médicas. De acordo com Juliana Limeira o município pode, amparado constitucionalmente, realizar uma seleção para contratação desses profissionais temporariamente.
“Entendemos que como as vagas oferecidas no último concurso público foram todas preenchidas, e ainda existe uma lista de candidatos remanescentes que à época foram publicamente testados e tiveram seu conhecimento técnico aprovado, eles podem sim trabalhar sob o regime temporários sem prejuízo do seu direito de uma futura nomeação em caso da possibilidade de novas nomeações efetivas”, complementa a Promotora de Justiça.
Juliana Limeira Teixeira informou que a Secretaria Municipal de Educação comunicará até segunda-feira, 28, sobre a decisão de utilizar ou não esta lista de remanescentes."

por Assessoria de Imprensa do MPRN

AGORA, NÃO CONTRATE NÃO OS PROFESSORES!?!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário