31 de janeiro de 2011

Do Sonho à Realidade

Havia a muito, quando criança, andando pelas ruas poeirentas de Parnamirim, já escutava alguns falarem que um dia, os filhos desta terra, tomariam os rumos do futuro de nossa cidade em suas próprias mãos. Escutava aquilo displicentemente sem que pudesse em mim, imprimir qualquer reação. A infância simplesmente, não me deixava entender que em algum momento do futuro isto me inquietaria tanto.
Na adolescência, ficou claro para mim porque os Prefeitos vinham sempre de fora. Além de não termos nomes para apresentar, a cidade não tinha sequer alcançado a sua maior idade. No entanto, já naquele tempo, tinha entre seus filhos, uma grande quantidade de universitários que se preparavam com seriedade, para no futuro, exercerem cargos importantes de nossa administração pública.
Passaram os anos e a frustração se instalou em mim. Mesmo tendo participado de algumas administrações, e delas ter saído de mãos limpas, notava consternado que os prefeitos continuavam vindos de fora, e que, mesmo se locupletando com o dinheiro do nosso povo, ainda nutria e demonstrava suspeitosas reservas, quanto as pessoas em Parnamirim. Isto gerou um situação tão esdrúxula, em que pessoas tradicionais daqui, e até mesmo os fundadores de nossa cidade ainda vivos, ao chegarem na sede da prefeitura, eram tratados com desdém, quanto indigentes e despachados sem a mínima educação.
Isto acontece, porque geralmente, não só o Prefeito e Secretário, são estrangeiros, como também, pessoas de escalões inferiores, que são trazidos de outras cidades para ocuparem cargos em comissão em nossa cidade. Isto é inadmissível num município que tem quadros para preencher qualquer cargo público com gente capacitado e da nossa terra.
Hoje somo a minha indignação, a de todos, na unanimidade que é chegado a hora de escolhermos uma pessoa daqui, fora da trivialidade dos nomes apresentados fartamente pela imprensa chapa branca, que mesmo paga com nosso dinheiro não mede esforços em mentir para continuar nos enganando.

Com este espírito, muitos amigos alimentaram reinteiradas conversas, suscitaram vários nomes, contactaram muitas pessoas, que por comungarem os mesmos pensamentos, julgaram oportuno promover uma reunião no Bouganville, para trocarem idéias e fortalecerem ainda mais a amizade e o desejo de juntos, empreenderem em nossa cidade uma mudança radical no encaminhamento das questões públicas. O encontro de amigos aconteceu com grande sucesso, no entanto, o que mais me surpreendeu, foi a frustração declarada de tantos parnamirinenses que por não saberem, faltaram a reunião.
Dentre tantos que se fizeram presentes, e que redundantemente falaram que este é o momento para nos unirmos, engrossando o movimento que sairá vitorioso no próximo pleito a prefeito, destaco com indiscritível satisfação o nome de João Albérico, médico da terra, gente nossa, o João de Parnamirim, filho dos saudosos Sr. Hernesto e Dona Chichica, pessoa ilibada, que em nosso nome empunhará a bandeira de resgate de Parnamirim para os Parnamirinenses. A hora da mudança chegou, vamos todos somar esforços para a vitória. Acreditem e convençam outros, para fazermos deste sonho uma realidade.

Kerwson de Lima e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário