21 de dezembro de 2010

Alienação e Falta de Coragem

Entendam o que quiserem e como queiram. Mas o povo brasileiro passou dos limites de ignorância e paciência. Com nossos governantes. Alguns por receber uma esmola e como passou fome a vida toda, se acha satisfeito. 

A grande maioria é burrice mesmo, a preguiça de pensar que aquela esmola é muito, mas muito menos do que ele tem direito. 

Enquanto o presidente LULA arranja uma indenização para a destruição do prédio-sede da UNE ainda na época da ditadura, em 44 milhões, só pra calar a boca de estudantes alienados, e que foram hoje ao senado para protestar pelo aumento dado a eles próprios. 

E alguns "caras-de-pau" mas pintadas. Ficaram ali fora, a maioria envergonhada se escondendo das câmeras, e sem atitude.

Aqui a nossa Assembléia do RN, funcionou mais de 30 dias com 1 deputado a menos, após renúncia do deputado Gilson Moura, e a questão surgida com a posse do suplente Sargento Siqueira. No período a Assembléia funcionou e até votou o OGE (Orçamento Geral do Estado).

Mais de dois meses, o STF com a aposentadoria do Ministro Eros Grau, funciona com um Ministro a menos. Inclusive votando a leis importantes como a do Ficha Limpa. O presidente ainda não nomeou o 11º Ministro e já disse que deixará a tarefa para a Presidente Dilma Rousseff.

A Câmara de Parnamirim, funciona entre 15 e 30 minutos, 3 vezes por semana, sabendo-se que a leitura da “passagem Bíblica” dura entre 5 e 8 minutos e o expediente da câmara dura mais ou menos 15 ou 20 minutos.

Na maioria das vezes só aparecem entre 4 e 8 vereadores, mas todos ganham, com presença ou com ausência, têm 60 dias de recesso do meio do ano e 60 dias no final do ano, mais 15 ou 20 dias de carnaval.

E ainda estão dizendo que vão entrar mais 4 vereadores, é brincadeira. O medo que dá, é esse povo idióta achar que tudo isso está certo. Um deputado passar 6 meses, um ano para decidir 4% para o Salário Mínimo, e em 2 horas eles decidirem que têm direito ao maior salário, mais que o dobro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário