30 de julho de 2009

Educação dando DURO

Deu lá no site do CHEFE, mais uma matéria estranha. Será que a Secretária de Educação colocou esta farda nos professores e está castigando o pessoal por causa da greve? Veja a matéria na integra logo abaixo.


Educação promove capacitação

com merendeiros e gestores


Quinhentos servidores entre merendeiros, gestores, SGs e porteiros da rede pública de ensino participaram nos dias 28 e 29, na Escola Municipal Augusto Severo da VIII Capacitação, promovida pela Assistência ao Educando, da Secretaria de Educação de Parnamirim. A capacitação é uma exigência do FNDE e vem sendo cumprida rigorosamente pela administração.

Anilda Dantas da Silva, coordenadora de Assistência ao Educando, explica que é através dessa capacitação que os profissionais podem contribuir para melhorar os serviços e o atendimento na rede de ensino. São realizadas oficinas com a participação de merendeiras e técnicos do Sesi. “Aqui os gestores aprendem a gerenciar a merenda e prestar contas. As merendeiras são orientadas quanto ao manuseio, armazenamento e aproveitamento dos alimentos e os vigias aprendem regras básicas de segurança e como lidar com o universo estudantil”, disse a coordenadora.

A merendeira Carmelita Moreira da Silva, há 23 atuando no ramo, foi uma das participantes da capacitação. “Trabalho na creche Santa Luzia em Pium e gosto dessas capacitações porque a gente sempre aprende coisas novas para enriquecer nossas atividades”, disse.

O porteiro Cosme Lucas dos Santos, 50 anos, 19 anos exercendo a profissão também faz elogios à reciclagem. “É uma forma de nos atualizarmos. Recebi aqui informações importantes sobre segurança e vou aplicar na Escola Jussier Santos, em Santa Tereza, onde trabalho”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário