27 de julho de 2009

Bandido é Bandido


Lá também tem bandidos mas a lei é cumprida


Bandido de gravata tem em todos os lugares, o grande problema é quando contaminam a polícia e o judiciário e ninguém é preso, e o pior, roubam e nem o dinheiro é devolvido.

Pelo menos 40 pessoas, entre rabinos, prefeitos e políticos de Nova York e Nova Jersey foram presos na quinta-feira passada pelo FBI. Entre os detidos estão o prefeito da cidade de Hoboken, Peter Cammarano – que estava no poder há apenas 23 dias e é acusado de receber propinas -, e o prefeito de Secaucus, Dennis Elwell. A vice-prefeita de Jersey City, Leona Baldini, e o ex-presidente do Conselho Municipal, Harvey Smith, também estariam entre os detidos.

O secretário de Justiça em exercício, Ralph Marra, disse que o esquema movimentou pelo menos US$ 3 milhões entre os Estados Unidos, Israel e Suíça. E esse dinheiro tenho certeza alguém vai devolver.

Os suspeitos usavam religião e política para encobrir atividades criminosas, realizando encontros secretos em porões e banheiros. No Brasil nem precisa tanto sigilo. O prefeito de Newark, Cory Booker, disse ao jornal The Star-Ledger, daquele Estado, que foi “uma manhã inacreditável”. Inacreditável será no dia que isso acontecer por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário