4 de junho de 2009

Sábado tem Forró do Pote

Sábado as 22h00 acontece o X Arraiá do Pote. Foi inclusive durantes as festas juninas que o Forró do Pote teve seu início. O que antes era um arraiá informal entre amigos virou uma das casas mais tradicionais de forró pé-de-serra do estado.

O Forró do Pote recebe a cantora Irah Caldeira de Minas Gerais, que iniciou sua carreira como cantora em 90 e tomada pelo sentimento de nordestinidade marcante em sua personalidade, decide viajar pelo norte-nordeste pesquisando e aprendendo vários ritmos folclóricos e típicos do Maranhão, Pará e Bahia, para definitivamente escolher Pernambuco, fixar residência e desenvolver um trabalho musical centrado na cultura popular nordestina. Com seis CD´s já gravados, Irah Caldeira tem alcançando o reconhecimento público e de crítica, como uma das maiores expressões em ascensão na música popular nordestina.

Também no Arraiá do Pote, sobe ao palco o renomado sanfoneiro potiguar Zé Hilton. O músico é autodidata, aprendeu a tocar com uma sanfona do irmão. A lista de artistas com quem ele trabalhou é extensa, vai de Elino Julião, passando por Waldonis e Nando Cordel, volta às terras potiguares com os irmãos Galvão e Babal, e outros tantos. Já ganhou três vezes o Festival de Sanfona de Mossoró e em 2007, o de Campina Grande/PB. Fora os prêmios, implacou um hit nacional, com seu colega compositor Araújo Neto (Cebeção do Forró), “O que tem que ser será”, gravada pela banda baiana Asa de Águia e outras tantas de forró. Mais informações no telefone 3081-3163, e sobre o Forró do Pote com o produtor cultural Zailton Tavares 9127-2339.

Nenhum comentário:

Postar um comentário