Diretor financeiro do sindicato dos trabalhadores da construção civil, Luciano Ribeiro (o XUXA), era o alvos da reclamação dos trabalhadores, que passaram um abaixo assinado reivindicando a saída da atual diretoria, a qual teria traído a categoria.
Personagem polêmico, folclórico e querido (pelo menos até ontem) entre os trabalhadores da construção civil, pelos estardalhaços que faz quando é chamado ou constatava irregularidades em canteiros de obras da construção civil, Xuxa como é conhecido no meio chegou a fechar canteiros de obras. Vira alvo da própria categoria e é acusado, junto com toda direção do sindicato, de "negociar" contra os trabalhadores.
Os trabalhadores dizem que o acertado com a categoria era 30% sobre os salários e mais sacolões e outras coisas, mas o que o sindicato acatou foram os 15%, fazendo a categoria ficar furiosa. Xuxa ainda tentou negociar com os manifestantes, mas foi hostilizado e sumiu. "...conseguimos um grande aumento...", explicou antes de desaparecer.
O protesto dos trabalhadores da construção contra o “acordo” salarial, retroativo a outubro, causou transtornos. Policiais militares tentavam, a liberação do trânsito, no cruzamento das avenidas Senador Salgado Filho e Amintas Barros. Enquanto os trabalhadores protestavam contra o próprio sindicato que os traiu.
Os trabalhadores querem o fim do pagamento de contribuição sindical, que é de R$14,00 descontados na folha. Enquanto isso, o presidente de sindicato anda de carro importado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário