25 de julho de 2015

Corte na CORJA de Puxa-Sacos

Deu na assessoria de imprensa da prefeitura de Parnamirim:
"Pela quarta vez em pouco mais de seis meses, o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques dos Santos, reuniu o secretariado para discutir cortes de despesas para adequar os gastos da prefeitura à nova realidade da economia nacional, que tem reflexos na arrecadação de tributos e nas transferências voluntárias do governo federal para os municípios. Entre as medidas anunciadas ao final da reunião, que durou seis horas, estão a redução de 25% nas despesas com aluguel de tratores, caçambas e automóveis, serviços terceirizados, vale-alimentação, diárias, horas-extra, energia e telefone. Também estão suspensas a todas as licitações para contratação de obras, compra de material de expediente e locação de serviços. Na reunião, o secretário de Tributação, José Jacaúna, apresentou dados mostrando queda na arrecadação de tributos municipais vinculados à atividade econômica, como o ISS (Imposto Sobre Serviços), que caiu 10,45% no primeiro semestre de 2015 no comparativo com o mesmo período do ano passado, e de 9,85% no ITIV (Imposto sobre Transmissão Intervivos), este último em função da crise no setor imobiliário."A situação dos municípios brasileiros é muito grave", disse o prefeito, adiantando que as medidas de contenção de gastos são necessárias e inadiáveis para garantir a manutenção de programas sociais, das obras de pavimentação em andamento, da abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) de Nova Esperança, dos programas habitacionais e de projetos inadiáveis, caso do saneamento básico..." 

Confiante nos cortes do orçamento da União, que seriam anunciados no final da tarde pela equipe econômica da presidente Dilma não vão atingir as obras da terceira fase do esgotamento sanitário. Ora, o Saneamento de Parnamirim anunciadas pelo GagaNERO no seu segundo mandato, foi apenas uma promessa de campanha para colocar o canalha que o substituiu. E não passou de promessas. 
O prefeitin BUFA fala da entrega de 492 apartamentos do residencial Ilhas do Atlântico, em Liberdade, empreendimento da Caixa Econômica, obras do Minha Óca Minha Vida. Enquanto o Ilhas do Atlântico continua empacado e a prefeitura mentindo sobre a entrega do Residencial Ilhas do Caribe, outro empreendimento que só se fala em CAMPANHA.
Sobre salários, a Controladoria Geral do Município diz que a queda nos repasses do Fundo de Participação e de outros tributos compartilhados elevou os gastos com pessoal para um patamar acima do limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, mesmo a administração tendo dispensado mais de 300 estagiários e temporários no início do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário