20 de julho de 2014

Festa do Sabugo Voltou?

Prefeitura de Parnamirim com toda sua criatividade ACABOU com uma das festas mais badaladas da era de MARTE (anos 90) e uma das maiores do nordeste, para agora retornar com a festa e dizer que a festa é deles. Vejam isso:
"A abertura da tradicional Festa do Sabugo trouxe alegria e cores à Avenida Castor Vieira Régis na noite desta quinta-feira (17). Realizada pela Fundação Parnamirim de Cultura, esta é a segunda edição da festa junina desde sua retomada e segue até o próximo sábado recheada de atrações. O público poderá apreciar festival de quadrilhas juninas, brincadeiras populares, danças típicas, concurso de fotografia e muita música regional.
De acordo com o Presidente da Fundação, Haroldo Gomes, a festa tem esse nome por ser realizada tradicionalmente em Julho, após o período junino. "É quando as pessoas já comeram todo o milho, e sobrou só o sabugo", explica. Ele comenta também que a festa teve início ainda nos anos 80 e após um período de recesso está de volta à cidade. "A ideia da festa é o resgate da memória e identidade do município, investindo em alegria e criatividade em um espaço de integração para a família parnamirinense", completa..."
http://www.parnamirim.rn.gov.br/index.jsp?pagina=598&tipo_pagina=1&sub_menu_interno=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário