9 de novembro de 2009

Caráter, Cidadania e Ética?...

Deu lá na JUSBrasil Notícias que a coordenação do Núcleo de Projetos do Tribunal de Justiça do RN se reuniu, na sexta-feira, com o CHEFE, com um objetivo definido: verificar a possibilidade da realização de algumas iniciativas, como a do 'Justiça na Praça', já desenvolvido com êxito em várias cidades do Estado, como Ceará Mirim, Areia Branca e Patu, entre outras.
A magistrada Zeneide Bezerra, e outros servidores do TJRN, como Francineide Damasceno, conseguiram antecipar a data para a 10ª Edição do Justiça na Praça, agendada para 5/4/10. O evento, leva todos os serviços do Judiciário à população, será realizado no Parque Aluízio Alves, Cohabinal. É um projeto onde os juízes saem dos seus gabinetes e vão até quem, de fato, precisa.
Outro projeto, que os magistrados também deixam os gabinetes, que também despertou a atenção do CHEFE, foi o 'Justiça e Escola'. Os diretores dizem qual a maior necessidade daquela escola e nós, juízes, levamos temas para ser discutidos com os alunos, explica a Dra. Zeneide Bezerra. Ao ressaltar que o projeto trabalha com os pilares do Programa O Caráter Conta, que são Cidadania, Ética e Sinceridade, entre outros.
Aí, o CHEFE não entendeu nada, mas achou uma maravilha, pois de graça até injeção na testa. O CHEFE antecipou que, ainda nesta sexta-feira, vai verificar se a prefeitura dispõe de algum terreno que possa ser cedido para a implantação da unidade. Não é possível que o 'Secretário' de Habitação já tenha passado tudo para o nome dele. Uma maldade se falar de ÉTICA, CIDADANIA e CARÁTER com quem não sabe o significado e quer distância dessas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário