"Os interessados no posto de conselheiro tutelar têm até o dia 2 de abril do ano que vem para realizar a inscrição. Inicialmente, as vagas de conselheiro titular e suplente serão preenchidas nos 16 Conselhos Tutelares já existentes e na unidade de Realengo, que será inaugurada no próximo dia 23.Esse texto é do final do ano passado.
O candidato deve ter idade superior a 21 anos, residir no município do Rio de Janeiro, ter ensino médio completo, deter idoneidade moral, estar no gozo dos direitos políticos, além de comprovar trabalho de, no mínimo dois anos, com crianças e/ou adolescentes em uma das seguintes áreas: estudos e pesquisas, atendimento direto, defesa e garantia de direitos.
As inscrições podem ser feitas de 10h às 16h, no Protocolo Geral do Centro Administrativo São Sebastião (CASS), na Rua Afonso Cavalcanti 455, térreo, Cidade Nova. Os candidatos aprovados farão ainda uma prova de aferição de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O Conselho Tutelar é um órgão responsável em fiscalizar se estão sendo cumpridos os direitos previstos pelo ECA. Cada Conselho Tutelar é constituído por cinco conselheiros que são devidamente escolhidos pela comunidade local e assim cumprem um mandato de três anos. Esses conselheiros são responsáveis por fazer valer os direitos das crianças e dos adolescentes e dar encaminhamento adequados para a solução de problemas como discriminação, exploração, negligência, opressão, violência e crueldade que apresentem como vítimas as crianças ou adolescentes. O conselheiro trabalha 30 horas semanais e precisa ter disponibilidade para atendimento nos finais de semana e feriados.
O jeton mensal é de R$ 3.298,00."
Me lembro bem quando trabalhei naquele GABINETE, na assessoria de imprensa. Como era o MOVIMENTO, o corre, corre, do GagaNERO, prefeito na época e de vereadores, secretários, puxa-sacos e etc...
O SALÁRIO é razoável, pelo menos os PROFESSORES vão ficar com INVEJA. MAS, esse salário não é pago na ÍNTEGRA a quem se candidata e que GERALMENTE merece.
O problema é que o salário é fragmentado para ser dividido com verdadeiros BANDIDOS que agem ao comando dessa QUADRILHA de vigaristas que agem em Parnamirim.
Só o MP não conhece o "esquema".
Na próxima eu me candidato e digo logo. Não divido o dinheiro com BABÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário