As únicas coisas iluminadas aqui no Morada do Sol: Eu e ela a LUA |
E, como esse BLOG é dedicado aos ALVES e essa QUADRILHA que afana a prefeitura de Parnamirim e que um dia foi comandada pelos ALVES, nada mais justo que contar o acontecido, só espero que por esses dias sem minha companhia eles não me abandonem, continuem com o blog, pois o CASSETE vai continuar.
Foi na quarta 28 de janeiro, depois de meses sem chuva e temperatura na casa dos 450 graus centígrados, na quarta-feira CHOVEU, mas, falar de chuva no Rio, é chuva muita mesmo. Desde o seculo passado quando morei por mais de ano na Ilha do Governador, não escutava TROVÕES tão grandes e afinados.
Choveu e muito naquela quarta e um dos raios arrancou o dedo da mão esquerda do Cristo Redentor, e APAGOU de vez a "nossa" energia. Pra quem estava reclamando da "internet"?! Sem escutar a CBN como iria saber das coisas de Parnamirim? O Redentor ficou parecido com o papudinho ex-presidente.
Agora, se chove desse jeito em Parnamirim por duas horas, com todo aquela repertório de relâmpagos, raios, e trovões, não ficava um desses Paraibanos dessa administração corrupta, corriam todos, conheço os frouxos TODOS. Iriam pensar que a C.I.A. estava querendo pegá-los.
A chuva passou logo, mas, foram quatro longos dias sem energia no Morada do Sol, aí eu me senti na "Idade da Pedra Lascada". Como por aqui não existe Companhia de Água, quem tem um POÇO vira REI. Só que sem ENERGIA o cara volta a simples dinossauro, ou dromedário, ou um mero IDIOTA com água só no BURACO sem poder usa-la.
Morada do Sol é um desses paraísos que se encontra por todo este Brasil velho e abandonado pela moralidade. Pois bem, aqui não tem Empresa de Água, de Correios, Transporte Público, de Telefonia, de Internet, de Lixo (nem se fala nisso)...
Energia Elétrica EXISTE. É o único serviço público que "funciona" a empresa colocou os postes, anotou quem mora no lugar cobra uma energia cara e nem atenção dá para o lugar. Nenhoma lâmpada nos postes é colocada, a não ser que algum morador coloque por conta própria. Mas, está lá no IMPOSTO.
Tem uma igreja católica que o padre só pode vir uma vêz por mês, umas 15 evangélicas, uns 6 terreiros de macumba. Nem Alziro Zarur se vivo iria colocar um centro por aqui. não cabe mais tanta crença.
Afinal reclamar a quem? Ao BISPO Edir Macedo, ao papa Xiquinho, ou ao Babalorixá de plantão. Se nem correios nem internet funciona?
Comunicação por aqui, só escutar a CBN, (a rádio que toca totícias) ou a MPB FM que até agora ainda não escutei um Funk. A Comunicação mesmo é no MORRO mais alto do Morada do Sol um sinalizador de FUMAÇA. Alí é como a antiga Difusoura de Parnamirim. Se manda para todos os lugares do Rio as necessidades do POVO que mora no Morada do Sol.
Naquele MORRO se avisa mde tudo, desde o carregamento de "PEDA" que chega ou a morte do cara mais FODÃO da CúMUNIDADE ou a hora que vai começar a missa. Mas, nenhuma das "EMPRESAS" acima citadas têm o Sinalizador de FUMAÇA do Morada do Sol nos seus serviços de comunicação com o POVO.
E os políticos, por onde andarão? São picaretas ue aparecem apenas véspera de eleição, comprm os "LÍDERES" da CúMUNIDADE enchem esses vagabas com CARGOS e desaparecem. Que nem em Parnamirim.
Quer dizer, Parnamirim é uma cidade de FUTURO na frente de Itaboraí. Desde que se ponha essa QUADRILHA safada de umas quatro dúzias de bandidos Cú sujo que se diz administrar a cidade em benefício próprio. 2016 vem aí e estarei por perto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário