27 de dezembro de 2013

Enrrolação da Quadrilha de MauMarques

Prefeitura recolhe 78 toneladas de pneus inservíveis
http://www.parnamirim.rn.gov.br:8080/site-pmp/?pagina=116&tipo_pagina=1&sub_menu_interno=1
Não posso confiar nessa tal Reciclanip - "entidade sem fins lucrativos".
Lucro mesmo será apenas para os vagabundos da QUADRILHA que "administra" Parnamirim. Guguinha do LIXO, Nambú de OBRAS, o sem vergonha da SAÙDE e o prefeitin BUFA? Alguem tem dúvidas que tem picaretagem nessa "reciclagem"? Os números do Guguinha já são exorbitantes no início...

Prefeito afirma que investimentos em Parnamirim vão continuar em 2014
http://www.parnamirim.rn.gov.br:8080/site-pmp/?pagina=122&tipo_pagina=1&sub_menu_interno=1
A única obra de Parnamirim é o Saneamento Básico, mas...
Como falava sempre o também sem vergonha Walter Fernandes EX-presidente e PICARETA do PCdoB que conseguiu vender o partido para o prefeitin BUFA de Parnamirim, "...as OBRAS do saneamento de Parnamirim vão ser usadas politicamente e não vão ser executadas, eu conheço o projeto, e foi todo modificado irregularmente..."

Prefeitura convoca sorteados do Terras de Engenho
http://www.parnamirim.rn.gov.br:8080/site-pmp/?pagina=121&tipo_pagina=1&sub_menu_interno=1
Com "sorteios" manipulados, o sem vergonha usa os programas do Desgoverno Federal como o Minha Oca Minha Vida para beneficiar seus PUXA-SACOS e da corja que o arrodeia, como se ele estivesse investindo ou gastando algo nesta "obra".

Prefeito recebe cumprimentos de final de ano nesta sexta
http://www.parnamirim.rn.gov.br:8080/site-pmp/?pagina=120&tipo_pagina=1&sub_menu_interno=1
Cumprimentos do que?

Escola Luzanira Maria e Correios promovem Natal das crianças
http://www.parnamirim.rn.gov.br:8080/site-pmp/?pagina=119&tipo_pagina=1&sub_menu_interno=1
O VAGABUNDO prefeitin BUFA de Parnamirim usa um programa antigo dos CORREIOS, que antes do PT era uma empresa séria, para manipular e enganar o POVO de Parnnairim. Como é sem clase e sem criatividade esse FDP.

ENQUANTO ISSO!
Desembargador federal faz apelo a prefeito de Parnamirim para limpar praia de Pirangi.
http://www.thaisagalvao.com.br/2013/12/27/desembargador-federal-faz-apelo-a-prefeito-de-parnamirim-para-limpar-praia-de-pirangi/

25 de dezembro de 2013

O Dia que conheci o CARA

Em homenagem ao meu mais novo BROTHER e amigo, no dia do seu aniversário.
Fui outro dia convidado para um aniversário aqui no Rio de Janeiro na casa de um amigo do meu primo, também Eneas. Chegando lá constatei e fiquei impressionado! Não é que o aniversariante (Wellington) é nada mais nada menos que o DONO do Cristo!
Pois é, foi ai que conheci o CARA e ficamos logo amigos e eu já tinha conhecido Wellington, o aniversariante, mas modestamente ele não tinha falado sobre sua PROPRIEDADE.
Tomei a liberdade de mostrar aos meus seguidores os tipo de amizade que estou fazendo aqui no Rio. São todas selecionadas como vocês vão ver nesta foto. E quando o CARA soube que o Papa Xiquinho era meu xará, nossa amizade aumentou. Que me desculpem os católicos.

17 de dezembro de 2013

Corninho no FaceBook

Corninho se irritou comigo ontem no FaceBook. Ele estava vendendo MUAMBA do Paraguai pra lavar dinheiro sujo que lhes é repassado pelo prefeitin BUFA de Parnamirim MauMarques. E eu perguntei pra ele se ele não tinha vergonha de lavar dinheiro vendendo XingLing iPhode via FaceBook.
E ele me respondeu com um monte de desaforos, disse também que está guardando meus e-mails pra me processar via mensagens diretas e me bloqueou. Vejam algumas das Mensagens Diretas que CORNINHO me enviou, ele sempre ameaça:
"Cara se tu tem raiva do prefeito ou secretario e quer atingi-los por mim nunca te fiz nada mas sua hora vai chegar aguarde".

"E aí continue fracassado",
"Mauricio não é da minha família amigo a esposa dele a era idiota broxa".

16 de dezembro de 2013

PELEGO ganha "eleição" no SINTSERP

Numa eleição cheia de tumultos, e cartas marcadas o PELEGO CúMunista de Parnamirim ganhou mais uma no sindicato do PCdoB. "Democrata" como todo CÚMunista o PELEGO realizou a eleição dentro de suas regras: 2 dias para inscrição de chapas, e ais de 2 semanas para as eleições.
Além de convocar pelegos como ele para coordenar as eleições, fazer campanha dentro do sindicato inclusive no dia da "eleição" mesmo sabendo que a CHAPA 2 (impugnada por ele não participava da eleição. PELEGO usou de todos os meios sujos que o PCdoB de Walter Fernandes conhece.

12 de dezembro de 2013

PELEGO CúMunista BUFA

O PELEGO criou coragem e respondeu meu POST, só que com um Fake (Bichiga Tabaca), vejam a resposta do CRÁPULA:
"BichigaTaboca Produções10 de dezembro de 2013 16:24
O PELEGO É VOCE QUE SEMPRE CHEIROU A BUFA DE AGNELO E ATÉ HJ CHEIRA A DE JORGE CUNHA, QUANDO ERA CARGO COMISSIONADO TINHA MEDO DO SINDICATO FALA ISSO PARA SEUS LEITORES, FICA AE COMO REI NESSE SEU BLOG, JORNALISTA BUFA... CHORA NENEM SEM O DINHEIRO DE AGNELO, O PIOR Q O POVO NÃO SABE DA SUA TRAJETÓRIA."
PELEGO, minha trajetória nem chega perto da sua, nunca fui PRESIDENTE do meu sindicato, também nunca quis ser e nem teria competência para isso. Mas fui diretor do SINDJORN, também fui da COOJORNAT, trabalhei na Tribuna do Norte, A REPÚBLICA, Diário de Natal, Jornal de Natal, Diário do Estado, Gazeta do Oeste, Revista RN-Econômico, Jornal da Ilha (RJ),Jornal do Commércio (PE), Sindicato dos PETROLEIROS, Sindicato dos Bancários, e Federação dos Trabalhadores Agrícolas e de todos eles, ninguém, jamais vai dizer nada que me desabone e PRINCIPALMENTE pela minha competência.
pra você não ter dúvidas, trabalhei com GagaNERO, por competência, não foi por indicação de ninguém. Minhas brigas na ASSESSORIA de Imprensa foram constantes, porque sempre fui profissional, e nunca engoli o que 80% daquela assessoria engolia todos os dias, mas, porque eu SOU FODA no que faço. Nunca CHEIREI as bufas de Agnelo como você diz. Mas, eu sei que além das bufas dele e as de MauMarques, você também CHEIRA outras coisas. Sem preconceito viu BABACA, pode cheirar a vontade.

Micarla, Rosalba e os Bacuraus ALVES

Corruptos, ladrões e todos caras-de-pau, além disso controlam 90% de sem vergonhas na mídia, e se dizem os donos do judiciário, da Câmara Federal, do PMDB, do TCE, do TRE, do TJ/RN. Isto é a família ALVES do RN. O que esses facínoras são capazes de fazer no RN é incrível, e não se vê uma voz na mídia do RN capaz de mostrar quem são realmente esses CANALHAS.
Eles também são os REIS dos processos. Nunca trabalharam na vida o que orgulha muito o deputado Henrique presidente da Câmara e mais antigo (quase 50 anos) deputado daquele CABARÉ Federal.
Se comparados os PROCESSOS da família com os da Ex-prefeita Micarla de Souza (8 PROCESSOS), e da governadora (recem destituida) Rosalba Ciarline (24 PROCESSOS), elas serão FICHA LIMPA. Isso sem contar os LARANJAS que eles colocam como testa de ferro como MauMarques (142 PROCESSOS) o Prefeitin BUFA de Parnamirim, por todo tipo de PILANTRAGEM e não está nem aí para a JUSTIÇA, pois ele é LARANJA do ex-prefieto Bcurau GagaNERO Alves (72 PROCESSOS) de Parnamirim.
Pois bem, a Justiça do RN que só funciona se acionada por esses VAGABUNDOS que controlam tudo no RN, afastou a Governadora Rosalba Ciarlini. Nada mais justo, pois é uma incompetente e ainda tem o Marido um ROSADO (mais incompetente ainda) que é quem governa o estado. O erro da incompetente governadora foi viajar de graça.
Mas, todos os dias estamos cansados de escutar que o CORRUPTO presidente da Câmara (CABARÉ) Federal viaja de graça pela FAB (Força Aérea Brasileira). O primo ministro da Previdência também adora uma CARONA gratis pela FAB.
A prefeita de Nata foi a primeira vítima deste século e agora é a vez da governadora que eles querem fora do caminho, mas no século passado, foram vítimas dos crápulas: Dinarte Mariz, Djalma Maranhão, Radir Pereira, Cortez Pereira e tantos outros que não lembro agora.
Até o ex-deputado Flávio Rocha foi vítima dos canalhas por ter criado o IMPOSTO ÚNICO que era descontado direto nos caixas R$ 0,50. Impsto esse depois disvirtuado pelo PT. Com BACURAU ou faz as coisas como eles querem ou é literalmente destruido.
Bacurau gosta de agrado, muito dinheiro, festas, tirar fotos em festa de padroeira, em IGREJAS seja que religião for, aniversários, casamentos ou ao lado de um caixão de defuntos, principalmente se for adversário, gosta de tapinhas nas costas e que todos dêm rizadas das piadas babacas que contam, e até dos PUNS que eles soltam.
Bacurau odeia TRABALHO, gente honesta, pagar suas contas e principalmente ODEIA POBRE.
Bacurau adora FRAUDAR Licitações, nepotismo, cargos comissionados, viajar de graça pela FAB, refazer OBRAS mau feitas por eles mesmo, superfaturar obras, etc...

5 de dezembro de 2013

PELEGO Desmoralisado do SINTSERP

Vou esclarecer mais uma vez porque o PELEGO me odeia. Mas antes de qualquer esclarecimento peço ao trabalhador, FUNCIONÁRIO PÚBLICO sindicalizado que compareçam a eleição do SITSERP e votem na CHAPA 2.
Este sem vergonha, a algum tempo vinha tentando se aproximar de mim, até conversamos algumas poucas vezes e ele falava empolgado dos meus desaforos com certas figuras de Parnamirim. E sempre concordava com tudo.
Um certo dia, estava eu no FaceBook e quem está lá? O PELEGO, e ele veio logo com uma mensagem, me mostrando empolgado o aumento pedido pelo SINTSERP, e encabeçado por ele, para a categoria, (os SERVIDORES PÚBLICOS).
Nem lembro de quanto era o aumento, sei que era uma bosta, talvez 25,8% mais ou menos isso. Depois de mensagens empolgadas, o pelego me pergunta o que eu achava. Na hora, respondi que achava uma covardia, pois os "nossos" vereadores e o prefeitin BUFA na época já tinham aprovado o aumento deles em mais de 100%, e falei pra ele que eles não iriam conseguir nem 5%. Quando nem esses 5% ele conseguiu.
Aí o Pelego ficou puto me disse um monte de desaforos e covardemente, antes que eu pudesse argumentar, o COVARDE me bloqueou no FaceBook dele.
Desde então venho tentando alertar a esta CATEGORIA tão sofrida e sacaneada pelo prefeitin BUFA e com a concordância dos vereadores, que esse CANALHA vende até a MÃE e não entrega.
Outro dia falando com um amigo dele, o cara me dizia que o PELEGO tem "istória". Ora, neste País de VAGABUNDOS, até Collor, Sarney, Maluf, Dirceu e outros SAFADOS também dizem a mesma coisa. Eles confundem a HISTÓRIA.
Por isso a covardia dele nesta "ELEIÇÃO", querendo impor suas regras "democráticas" de PELEGO CúMUNISTA. Só espero que a categoria não se deixe levar pelas mentiras desse sem vergonha e VOTE CHAPA 2.
Só hoje eu soube que o VADIO impugnou a CHAPA 2. O sem vergonha está apavorado em perder a "BOQUINHA" que ele conseguiu com o prefeitin BUFA MauMarques e sua corja de BANDIDOS.

Estatuto de PELEGO é "Democrático"!?!?

Em setembro passado, eu ainda em Parnamirim, escutava alguns amigos reclamando e se dizendo apreensivos com o andamento das próximas eleições do SINSERP.
E tudo que vai publicado a seguir eu escutei na época. Mas, vejam como o PELEGO é democrata, Esse sem caráter não podia ter outra postura, que não fosse o PELEGUISMO para segurar seus cupinchas a frente do Sindicato. Vejam...
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
Nos revezes de uma campanha eleitoral cheia de lacunas e subterfúgios, nossa chapa, a chapa 2, está impugnada. Antes que a notícia venha a desanimar nossos eleitores venho a público dizer que não só ainda nos cabe recurso, como ainda podemos questionar a forma como o pleito tem se conduzido. Aproveito a ocasião para chamar a atenção dos serviços da rede pública de Parnamirim a alguns fatos que talvez não tenha sido referido e que pode ter passado despercebido. Todos sabemos que consta no estatuto do SINTSERP que cabe a direção a escolha da comissão eleitoral. Nada mais justo.
Naturalmente esperamos de uma instituição democrática que, de posse dessa regalia, a direção o fizesse da forma mais pública e transparente, inclusive convocando uma assembleia para que se escolhessem os nomes componentes da comissão. Não foi assim que se fez. A direção do SINTSERP escolheu a comissão entre membros da CTB, na surdina e em silêncio, tornando-a pública apenas no lançamento do edital de convocação das eleições.


Foi ilegal? Não, pois o estatuto permite, mas foi desleal.
Consta também no estatuto que a direção pode convocar as eleições a qualquer momento dentro de um elástico prazo de três meses antes do final do mandato a quatro meses posteriores a isto. Fizeram-no súbita e abruptamente.

Foi ilegal? Não, pois consta do estatuto, mas foi desleal.
Não bastasse isso, tão logo lançado o edital a chapa da situação não só já tinha de posse toda a documentação necessária para o pleito como imediatamente fez o lançamento de sua candidatura em um restaurante, convocando toda a categoria para celebrar o feito. Enquanto isso, a chapa surpreendida pelo edital "morte súbita" corria em busca de regularizar a situação uma vez que dispunha de apenas 48 horas para fazê-lo. Falhamos, porque dois membros não estavam sindicalizados como pensamos. Por isso fomos impugnados, porque não consta no estatuto o direito de substituir membros. Se por acaso morra um de nós, talvez sejamos também impugnados, já que não podemos substituir-nos.  

Foi ilegal? Não, porque consta mas foi desleal.
Enfim, não precisamos dizer que 24 horas depois de inscritas as chapas, a chapa da situação estava "legal" e "deslealmente" fazendo campanha com rico material gráfico, que nunca apareceu quando estávamos em greve, enquanto a chapa 2 discutia de onde tirar recursos para iniciar a campanha. De onde veio esse recurso da chapa 1? Provavelmente de mais uma fonte prevista em algum estatuto e sempre muito legal.
Assim se faz a política em Parnamirim. Tudo legal e desleal. Ou não terá sido assim que as categorias em greve viram se frustrar suas expectativas, retornando ao trabalho, depois de embates com o senhor Maurício Marques, por decisões da justiças LEGAIS e DESLEAIS?
Encerro dizendo que, mesmo que não venhamos a reverter essa impugnação, deixo aqui o protesto e a reflexão sobre se é assim que queremos nosso sindicato: legal e desleal.

Edilberto C. - Educador Sim

4 de dezembro de 2013

Carta Aberta aos Servidores de Parnamirim

"Caríssimos companheiros de profissão e de sindicato,

Sinto nesse momento a necessidade de falar abertamente e me expor, se necessário for, ao julgamento de todos. Ao longo de meus anos de profissão creio que tenho exercido com dignidade e com idealismo a educação. Professo também a ideia de que se toda ação humana é política, o ato educativo o é em sua plenitude. Por isso, considero que minha ação pública tem sido sempre de prática política embora nunca tenha me filiado a esse ou àquele partido. Sequer tinha lançado minha candidatura no anseio de ser representante da minha categoria. Faço-o agora e alinhei-me com a chapa 2, e venho aqui justificar minha posição.
Se nunca me filiei é porque ideologicamente acho que minha posição política não é na vanguarda, mas costumo dizer que a exerço na cozinha. Semeio ideias e pensamentos, sem que venha a exercer qualquer pressão sobre as convicções de quem quer que seja. Primo pela liberdade e aspiro a uma sociedade sem legendas em que o livre pensamento se une pela igualdade e pelo bem comum. Mas pus-me a frente dessa campanha fazendo uma leitura das circunstâncias políticas que vivemos em nível nacional e regional. Vejo claramente que caminhamos para um período difícil para a sociedade e para os trabalhadores em geral. Percebo que a máquina econômica, amparada por uma justiça facista tem agredido e usurpado direitos históricos dos trabalhadores. Sob a pecha de livre negociação, o Estado tem deixado os trabalhadores à mercê dos patrões. E se esses trabalhadores são funcionários públicos, o Estado tem judicializado nossos litígios, deixando-nos a mercê dos rigores da lei, que, já tenho dito, tem pesado na balança em favor dos mais fortes.
Os trabalhadores da rede púbica de Parnamirim temos vivido essa realidade. Consolidou-se um cartel em nosso município, em que o poder executivo aliado aos vereadores e amparado pelo judiciário manipula a vida dos servidores, impondo-lhe suas condições e aviltando seus direitos. Sofre com isso toda a sociedade que vê os serviços públicos sucateados, a educação decadente e incapaz de favorecer o crescimento social de inúmeras famílias e jovens desfavorecidos economicamente.
Acredito que seja por isso que devemos tornar o SINTSERP independente e fortalecido para assumir o seu papel de oposição a essa realidade. Não desdenho do que tem construído a antiga e atual direção de nosso sindicato. Admito que seu trabalho foi preponderante na construção de aparelho democrático de defesa dos trabalhadores. Mas a atual conjuntura político-partidária compromete a sua isenção e limita sua atuação no combate a um poder público descompromissado com os anseios da sociedade e da classe trabalhadora.
Quando lançamos a público essa nossa opinião, houve quem nos acusasse de fazer agravos aos adversários na falta de propostas efetivas. Não é essa minha percepção dos fatos. Se destacamos essa opinião é porque ela se sobressaiu na fala da própria base. E se esse é um anseio da categoria, é natural que esta seja nossa principal proposta. Poderíamos somar a essa proposta muitas outras: manutenção da construção da área de lazer, oferta de planos de saúde ou de previdência, apoio jurídico, centros de convivências, festivais, bibliotecas, saunas, planos de cargo, percentuais do Pib, etc. Muitas delas factíveis, outras nem tanto, a algumas delas aspiramos. Mas lanço aqui nossa segunda proposta: garantida a independência política, devemos também garantir o direito da própria categoria em assembleias verdadeiramente democráticas e transparente discutir periodicamente o que e como devemos conduzir as nossas ações. As assembleias devem ser fóruns permanentes de discussões de propostas, apontadas pelos próprios trabalhadores ao longo da vigência do nosso mandato. Só assim estaremos democraticamente fazendo valer a voz dos trabalhadores.
E finalmente reafirmo: na realidade política de Parnamirim, OS TRABALHADORES SOMOS AINDA A ÚNICA OPOSIÇÃO A QUALQUER DESMANDO POLÍTICO DO PODER PÚBLICO, ESTE É O NOSSO PAPEL E A O NOSSA MISSÃO. E SÓ O PODEREMOS CUMPRIR SE TIVERMOS INDEPENDÊNCIA E ISENÇÃO.

Um abraço a todos.
Edilberto C. – Educador Sim"
Tomei a liberdade de publicar a CARTA ABERTA (sem consultar) deste cara que conheço muito pouco e tivemos muito pouca conversa, mas, que passei a admirá-lo a partir de dois ou três contatos em algumas manifestações de professores em Parnamirim.
Portanto, venho aqui parabeniza-lo pela decisão de participar dessa CHAPA 2, que com Sandra Barbalho, Tita Holanda e mais alguns companheiros de luta tomarão este SINTSERP das mãos desses PELEGOS sem vergonha que se dizem CúMunistas e fazem qualquer tipo de acordo com o PREFEITIN BUFA corrupto de Parnamirim MauMarques.
Parabéns camarada você pensa muito parecido com o que eu penso, só não tenho mais nem paciência nem a sua EDUCAÇÃO pra tratar VAGABUNDOS nesses termos. Bola pra frente  e vamos retirar esses PELEGOS do SINTSERP.

2 de dezembro de 2013

CHAPA 2 x PELEGOS no Sintserp

Pouco tempo para avaliar, 

mas todos sabem observar. 

Vote para avançar chapa 2, ou 

vai ficar como está!!!


Estamos vivendo um momento político singular nas terras brasílicas. Chegamos a um estágio avançado de neoliberalismo, quando o Estado abre mão de sua antiga função de promover o bem comum e o delega ao poder econômico e privado.
Quem aspirar à educação de qualidade e quem almeje saúde deve buscá-lo com recursos próprios. É uma lógica cruel e devastadora, porque condena legiões de pessoas destituídas de condições financeiras à vala comum da exclusão e à periferia da vida social.
Para reforçar esse projeto nefasto, governos e prefeituras não têm poupado esforços no sentido de oferecer escolas repetidoras do fracasso e serviços públicos de saúde precários, que deixam inúmeras pessoas à mercê de seus males e entregues à própria sorte.
A única voz que se levanta contra essa realidade tem sido ainda a classe trabalhadora. Mas mesmo estes veem seu território de atuação e sua capacidade de reação desassistidos do Estado como mediador dos conflitos. Cada vez mais vemos greves ou litígios trabalhistas sendo judicializados e resolvidos nos tribunais que em via de regra tem pesado em favor do lado mais forte.
Em Parnamirim não é diferente. Aliás, muito pelo contrário. Em nossa cidade, o poder público criou um sistema facista de total controle sobre esses serviços e principalmente sobre os servidores no sentido de impedi-los de reagir a essa política mesquinha que só favorece as classes abastadas entre elas a própria classe política.
Assim, nas escolas, hospitais e postos de saúde vemos gestores indicados politicamente, que agem de forma repressiva e autoritária contra servidores de carreira; de outro lado vemos postos de trabalho leiloados entre os vereadores, os quais, além de servir de currais eleitorais, mantendo um sem número de famílias sob a tutela de que, desdenhando de suas reivindicações, tripudiaram sobre as classes trabalhadoras e os forçaram a ceder a ofertas desonrosas e humilhantes.
Em função disso é que acreditamos que a palavra de ordem no atual contexto político de Parnamirim seja precisamente independência. Lutamos por um sindicato independente, por democratização das escolas, que lhes dê autonomia, por concursos e por um plano de carreira eu “protetor”, ainda culmina por fragmentar as categorias e impedir sua organização e possível reação.
Reação essa que deveria partir das organizações sindicais não fosse o caso de o poder político também lançar os seus tentáculos sobre essas instituições, sitiando-os e dirimindo seu poder de interferência nas decisões de classe.
Em função disso é que vimos recentes movimentos grevistas vilipendiados pelo prefeito e seus parlamentares legítimo para os servidores de Parnamirim, que resultem em serviços públicos de qualidade, capazes de favorecer igualmente o crescimento social de nossa cidade e a independência de seus cidadãos, especialmente das classes desfavorecidas para que se libertem da colonização política e aspirem à justa ascensão social.

Edilberto C. – Educador Sim

CHAPA 2 – VEJA NOSSAS PROPOSTAS