31 de maio de 2011

Os Amigos do Ricardão

por ESPN.com.br

O senador Alvaro Dias, um dos maiores opositores de Ricardo Teixeira no Congresso Nacional, afirmou nesta terça-feira que o presidente da CBF não tem autoridade moral para comandar o comitê organizador da Copa do Mundo de 2014, e defendeu o rompimento de relações entre o governo e a entidade que comanda o futebol brasileiro.
Em entrevista ao Bate Bola segunda edição, da ESPN Brasil, o senador afirmou que o governo tem o direito de exigir a saída de Teixeira do cargo de principal dirigente da Copa do Mundo de 2014.
Quero ver agora quem são os POLÍTICOS do Estado que vão dizer que são AMIGOS de Ricardão, pois na época do anuncio que Natal seria sede da copa, TODOS eles, iclusive os que nunca viram Ricardo Teixeira se diziam muito amigos dele.
“O governo nao pode aceitar esse parceiro. Como podemos manter à frente do projeto alguém sem autoridade moral?”, disse Alvaro Dias.
O senador afirmou que a presidenta Dilma Rousseff não teria autoridade para simplesmente interferir no comando da CBF, mas sugeriu que o governo se manifeste contra Teixeira pedindo um novo gestor para o Mundial.
“O governo não pode mudar o comando do futebol brasileiro, seria uma invasão de competência, seria indevido. Mas 97% dos recursos da Copa do Mundo são públicos. Então o governo pode exigir outro gerente. O governo tem autoridade política para fazer exigências”, disse o senador.
Veja o vídeo: 

25 de maio de 2011

Resultado das Palestras de Lula

Só quero que nosso ex-presidente seja muito feliz em suas palestras e nunca mais tente eleição nem para lider de alguma comunidade. Vejam acima o resultado de uma palestra de Lula numa grande loja varejista do país.
Por R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), e dependendo do cliente até mais, o nosso ex-presidente anda atacando de palestrante, e não é só aqui no Brasil. Dizem que em Portugal, empresas fazem filas para receber o nosso palestrante. 

24 de maio de 2011

Academia da Melhor Idade

Encontrei ontem durante uma caminhada, uma amiga que não via a muito tempo. Caminhando e conversando ela falava da maldade que a prefeitura de Parnamirim faz com os anúncios de Academia da Melhor Idade.
E ela fala com propriedade, esbanja saúde e me disse que não suporta fazer exercícios nestas academias, cheias de ferrugem, os equipamentos na maioria não funcionam e alguns em péssimo estado de conservação são uma afronta e oferecem sério perigo aos que ali freqüentam.

23 de maio de 2011

Dia da Vitória

Recebi este e-mail de um amigo, e
mesmo atrasado está atualíssimo,
e vale uma reflexão.

"Nossos HERÓIS que o Governo faz questão de que sejam esquecidos, mas que jamais iremos esquecê-los." 

Chegada dos pracinhas da FEB no Rio de Janeiro

"Em 8 de maio próximo passado, o Mundo comemorou o 64º aniversário do Dia da Vitória na Segunda Guerra Mundial. Cerimônias aconteceram em Moscou, Paris , Londres e Washington. Na França, foi Feriado Nacional.
No Brasil, a data passou "em branco" e os Governos Federal, Estaduais e Municipais, não deram "um pio" sobre a data. Nosso Presidente, que por força da Constituição Federal deveria ser o Comandante Supremo das Forças Armadas, ignorou a data (talvez nem saiba do que se trata, culto como é). Nem muito menos  em nosso "Congresso" (?), que tem como hábito  homenagear os fatos mais insólitos e até mesmo estapafúrdios em suas chamadas "sessões solenes", houve qualquer pronunciamento. 
Ficou perdida senão deliberadamente afastada mais uma oportunidade de valorizar atos de honra e patriotismo de alguns dos verdadeiros heróis deste País, e de reabrir  para os mais jovens algumas das mais importantes páginas da real História do Brasil.
Esqueceram que o Nordeste foi considerado Zona de Guerra. No Recife  chegou-se a exercitar o "blackout" como forma de defesa antiaérea, além de  preparativos para atender a eventuais necessidades de emprego de artilharia contra aviões do III Reich.
Esqueceram de que naquela área marítima ocorreu o maior número de ataques da Força Submarina Alemã, na América Latina .
Esqueceram dos mortos dos navios BAEPENDY, ARARAQUARA, ANÍBAL BENÉVOLO, ITAGIBA e ARARÁ,  afundados logo ao início da guerra pelo U-507, um dos submarinos  da Marinha Alemã.
Esqueceram dos bravos marinheiros  brasileiros que, durante praticamente todo o período da guerra, navegando dia e noite nos navios denominados caça-submarinos,  fizeram a escolta de centenas de comboios, protegendo milhares de navios mercantes aliados através do Atlântico. A ação desses bravos foi decisiva, frustrando os  ataques de submarinos alemães. Sem a participação da Marinha, por meio da Força Naval do Nordeste, seria impossível manter o tráfego marítimo e, consequentemente, o transporte de cargas logísticas durante a guerra, diante da enorme ameaça submarina alemã.
O Brasil se  esqueceu dos mais de mil marinheiros que tiveram o fundo do mar como última e eterna morada, vítimas que foram dos ataques por torpedos dos "lobos cinzentos", como eram chamados os Submarinos do III Reich.      
Esqueceram da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que esteve na Itália com mais de 25 mil homens, dos quais 443 mortos e mais de 2 mil feridos. Esqueceram que a FEB lutou contra onze Divisões alemãs e duas italianas.
Esqueceram de que a FEB aprisionou os restos das 148ª Divisão de Infantaria Alemã, da Divisão Bersaglieri italiana, e de um Batalhão de Panzer Granadier (granadeiros blindados) com mais de 20 mil prisioneiros, em Fornovo de Taro , norte da Itália.
Esqueceram dos nossos pracinhas mortos nos campos e colinas italianas.
Esqueceram de que o Primeiro Grupo de Caça da FAB foi uma das duas únicas unidades de combate estrangeiras que receberam a Presidential Unit Citation, do Presidente Roosevelt, por bravura em combate.
Esqueceram de que Natal foi considerada o "Trampolim da Vitória" e teve a maior Base Aérea dos EUA fora do território americano e a segunda  maior Base Aérea do mundo na Segunda Guerra Mundial, rivalizando com o  campo Henderson na ilha de Guadalcanal , no Pacífico, conquistada pelos Fuzileiros Navais americanos no final de 1942.
Esqueceram dos "Senta a Pua", os aviadores brasileiros protagonizantes dos mais arrojados e heróicos feitos na aviação de combate, à época.

Mas o Brasil jamais esquece de homenagear os invasores do MST, nem de reeleger os ladrões do mensalão e nem carregadores de dólares em cuecas e ladrões dos cartões corporativos. É o Brasil cujo Presidente declara que é coisa sem importância o uso do dinheiro público para financiar passagens aéreas de famílias de deputados a passeio até pelo exterior. E que considera também sem importância a pouca vergonha,  a roubalheira e a indecência que reina em nosso Congresso (congresso ou covil ?). 
Jamais esquece de homenagear e tratar como "heróis"  os traidores como Lamarca, João Amazonas, Arraes e tantos outros que tentaram transformar este País em uma Albânia por meio de atos de terror, covardes assasinatos, roubos e sequestros de gente inocente. Nem de incensar outros terroristas e filhotes de terroristas dos anos 60 que hoje tomaram o poder - inclusive a  Casa Civil - ou fazem parte do indecente Congresso que nos representa(?).
Brasil cujo governo não se esquece de ser generoso ao defender e pagar absurdas indenizações a criminosos. Sim, aos criminosos que tiveram frustrados os seus intentos de transformar o País em satélite dos bárbaros regimes de escravidão chinês e russo daquela época, e aqui instituirem práticas tais como "tribunais do povo" e suas penas de fuzilamento, enforcamento e outros tipos de "eliminação" por motivos políticos. Práticas que, como todos sabemos, caracterizaram todas as ditaduras apelidadas de "populares" que se instalaram nos países rendidos às "teorias"  de Stálin, de Mao Tsé Tung e de Fidel Castro. 
Enfim, o Brasil se esqueceu dos seus Marinheiros,  dos seus Soldados e dos seus Aviadores! 
Esqueceu-se de seus bravos que lutaram pela Democracia no mar, em terra e no ar.
É o Brasil da era Lula, essa triste figura que, à luz da Constituição Federal, deveria ao menos dignificar o exercício do Comando Supremo das Forças Armadas do Brasil..."

22 de maio de 2011

Amanda Gurgel e a Mosca Azul

No domingo passado depois de muita correria, lá pela madrugada encontrei o DEPOIMENTO da PROFESSORA AMANDA GURGEL, escutei uma parte mas estava muito tarde e fui dormir. Acordei pensando no pronunciamento e fui atrás. Vi várias vezes, e senti que ainda existe gente de CARÁTER.
Me empolguei com o jeito dela falar, com a mesma tranqüilidade que ela se levantou apenas com seu contra-cheques na mão. E na segunda/16 publiquei no BLOG.
Não teve nenhuma palavra de ordem, e na "katchiguria", a professora calou um monte de LIXO que chamamos de deputados, não levantou a voz uma só vez, não provocou em nenhum momento a platéia para os aplausos que recebeu. Nenhuma carinha feia, nem de cinismo, ela foi perfeita.
E o câmera deveria ter dado mais valor aos 'esbabacados' senhores deputados, que assistiam mais uma aula de AMANDA. 
Amanda não precisa de defesa de ninguém, ela é intocável e não são os corruPTos do PT, nem certos vigaristas, travestidos de jornalistas que vão desqualificar os argumentos da professora.
Tem um "jornalista" que está sempre no Twitter dizendo que a "mosca azul" pegou a garota, apenas pela afirmação dela de que "a fama é passageira e que tem uma missão, a de de unir a categoria". Afinal, ela não disse nada que não seja verdade. 
Ela pode ficar ciente, que encorajou muita gente e essa fama pode até ser curta para vigaristas PTistas desqualificados e que vão tentar de todas as formas de boicota-la, talvez ela nem tenha recebido parabéns dos "professores" deputados principalmente os do PT. 

Vejam o que está escrito na coluna de César Santos no Jornal de Fato de Mossoró:

Na frigideira
A professora Amanda Gurgel caiu mesmo em desagraça no núcleo duro do PT. A ala, digamos, mais vingativa, começa a detonar a imagem da “heroína” da educação. Espalha que Amanda não frequenta sala de aula, pois seu histórico está enraizado no movimento sindical, e que ela usa um atestado médico para não cumprir a rotina de docente.

Em tempo
A ascensão de Amanda nas redes sociais e agora em rede nacional de televisão, a coloca como expoente da luta dos professores e ameaça a supremacia do PT no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (SINTE-RN). Ela é filiada ao PSTU, cuja influência até então era quase inexistente dentro da entidade.


Isto é a mais pura verdade, ainda bem que você é filiada ao PSTU. Proteja-se contra os picaretas do PT e ponha seu talento pra fora. Amanda, você será AMADA por gente que precisa de pessoas de coragem e simplicidade como você. 
Você tem mais é que se candidatar e com urgência e para qualquer cargo. Tem que estar ligada nas redes sociais sim, crie um blog, e tudo que fizer será bem feito.
MOSCA AZUL? Não! talvez a "Mosca Que Pousou Na Sua Sopa"...

20 de maio de 2011

Vejam a Capacidade dos CorruPTos

Recebo um e-mail que mais esclarecedor impossível. Vejam isso:

Esta nota é dirigida aos/as filiados/as do PT e sociedade para falar sobre a perseguição política que sofri na Fundação José Augusto e a postura que a direção do Partido tem tomado com relação a questão:
Fiz parte da gestão da Fundação José Augusto, como não concordava com a forma que a Fundação estava sendo gerenciada, passei a questionar aqueles equívocos no setorial de cultura do Partido para que esse setorial propusesse as mudanças necessárias na gestão enquanto havia tempo. E por isso, sofri perseguição política e fui exonerado. Entrei com recurso no Partido dos Trabalhadores no dia 26 de maio de 2010, mas até agora, a direção do PT não tomou nenhuma providência.
clique aqui para ver a cópia do email enviado a direção do PT

No momento que entrei com recurso no partido, a direção tinha o tempo necessário para resolver o assunto e me reintegrar ao cargo, demonstrando assim que não aceitaria perseguição política dentro do PT, principalmente sobre um filiado exercendo um cargo público. No entanto, ao que parece, a direção deixou o tempo passar propositalmente para que a questão não fosse resolvida, e sim, que fosse abafada. Desrespeitando então, o próprio estatuto do Partido e colaborando com essas práticas.
clique p/ ver a Nota entregue no Encontro do PT - 26 de junho de 2010
Desde a primeira reunião com o PT, falei claramente que não buscava o cargo simplesmente, mas sobre tudo, meus direitos como filiado, e minha dignidade como pessoa. Pois a princípio, o que justificou a exoneração foi o fato de eu não ter realizado meu trabalho corretamente, de não ter a competência necessária, fui desqualificado diante de todos do partido e da sociedade, no entanto, precisamos esclarecer um detalhe: isso foi dito por uma pessoa que destruiu a gestão do partido na Fundação José Augusto, e que suas palavras perderam o valor a muito tempo, façam uma pesquisa no setor.
Exatamente por isso, a Direção do PT em reunião da executiva exigiu um relatório do trabalho realizado para confirmar meu desempenho, e garantiu que exigiria de Crispiniano Neto, por escrito, (como manda o estatuto) que ele apresentasse as acusações e motivos pelos quais ele afirmou que eu não fazia corretamente o meu trabalho, o próprio presidente do PT fez parte dessa comissão para falar com Crispiniano e exigir, assim como exigiram de mim, os documentos por escrito.
Apresentei o relatório para a direção no tempo determinado. Agora se perguntem: a direção cumpriu sua parte? NÃO, não cumpriu! Tem por escrito os documentos que comprovam os motivos para minha exoneração? NÃO, não tem!
Clique aqui para ver o relatório e algumas considerações impotantes


À Direção do Partido dos Trabalhadores:
Senhoras e senhores da Direção do Partido dos Trabalhadores, não estou pedindo favor a nenhum de vocês, me dirijo a todos da direção do PT, desde os mais humildes que atuam no interior do estado, até os mais destacados como o Deputado Estadual e a Deputada Federal. Não quero nada de vocês, só quero que mostrem que não há privilégios dentro do partido, e que não permitem que um filiado seja atacado e punido por outros com calúnias e perseguições políticas, que não permitem o abuso de poder por alguém que exerce um cargo público em nome do Partido. Quero simplesmente que cumpram o papel de direção e obedeçam como todos, o Estatuto do PT.
Se tiverem mesmo algo contra meu desempenho como foi dito, apresentem, divulguem para todos os filiados e filiadas desse partido, que fui incapaz de cumprir a tarefa que o partido delegou, que meu trabalho não era consistente para tal cargo, me darei por satisfeito com isso e não mais reclamarei, apresentem os documentos assim como eu fiz. Mas se não podem fazer isso, solicito que informem a todos os filiados desse partido que de fato fui perseguido sim, e que minha exoneração foi um abuso de poder pelo simples fato de eu discordar da forma que foi conduzida a gestão da Fundação José Augusto. (que por sinal eu estava correto desde o início da gestão quando fizemos o primeiro balanço, mas agora temos que carregar na história do partido, uma gestão fracassada na Fundação José Augusto, que é fruto constante de comentários em todos os setores culturais sobre a incompetência do PT)

Conclusão:
1 - quero que todos saibam que por discordar da direção pela fracassada política e administrativa que foi conduzida na Fundação José Augusto eu fui caluniado, perseguido e demitido sem direito a defesa em maio de 2010;
2 – Que a Direção do partido tomou conhecimento de todos os fatos, exigiu que eu apresentasse documentos que comprovassem minha defesa e privilegiou quem praticou perseguição política dentro do PT, até agora não cumpriu o que foi acordado em reunião;
3 – É importante que agora os filiados e filiadas do PT tenham conhecimento sobre o que ocorreu, pois a responsabilidade de exigir justiça e ética no partido e no cumprimento do estatuto é dever de cada um/a e de todos/as.
4 – O Mais importante: solicito publicamente a instalação da comissão de ética para resolver essa questão. pra ser sincero não acredito que a direção permitirá que a comissão de ética do PT possa atuar, mas solicito publicamente para que todos saibam que fiz de tudo, por todas as instâncias do PT, faço isso para comprovar que nada funciona no partido, a não ser que seja encaminhado por Mineiro ou Fátima Bezerra, que de fato exercem o poder no PT, como ambos não têm interesse em resolver essa questão pois o grande fracasso da Fundação José Augusto se deve aos seus comandos, com certeza nada será encaminhado, no entanto, faço minha parte de não me calar diante desse falso poder exercido por uma direção incapaz de organizar o PT/RN, que ano após ano nada mais fez do que a entrega do partido para as oligarquias do Rio Grande do Norte e acumulado derrotas políticas e administrativas.
Nunca fui, nem sou fantoche de vocês, não entrei na Fundação José Augusto por favor de nenhum dos senhores ou senhoras, e portanto, reivindico a verdade sobre minha saída. e isso nada tem a ver com cargos, e sim com princípios, sou um militante forjado nos movimentos populares, no tempo em que o partido acreditava que tínhamos que organizar as foçar populares para mudar a realidade, e não se entregar ao poder estabelecido no Rio Grande do Norte.
Sem mais para o momento, saudações

Luciano Rock
Natal/RN 29 de abril de 2011

19 de maio de 2011

Joãozinho e a Tia Jane

Joãozinho estava na praça, qdo viu o carro do seu pai passando em direção ao mato atrás da escola... Ele seguiu o carro e viu seu pai e tia Jane, se abraçando apaixonadamente! Joãozinho achou isso tão excitante que não se conteve e correu pra casa para contar pra sua mãe o que tinha visto ... 
- Mamãe, mamãe, eu estava no playground da praça, quando vi o carro do papai indo pro mato com a tia Jane dentro... Eu fui atrás pra ver e ele tava dando o maior beijo na tia Jane.... Depois ele ajudou ela a tirar sua blusa... Aí a tia Jane ajudou o papai a tirar suas calças e depois a tia Jane...' 
Nesse ponto a Mamãe o interrompeu e disse:
- Joãozinho, essa é uma estória tão interessante, que tal você guardar o resto dela pra hora do jantar?...
Eu quero ver a cara do seu pai, qdo você contar tudo isso hoje à noite!
Na hora do jantar, a Mamãe pediu pro Joãozinho pra contar sua estória... 
Joãozinho começou :
- Eu tava brincando no playground da praça, qdo vi o carro do papai indo pro mato com a tia Jane dentro... aí, fui correndo atrás pra ver e ele tava dando o maior beijo na tia Jane...aí ele a ajudou a tirar sua blusa... aí a tia Jane ajudou o papai a tirar suas calças e depois a tia Jane e o Papai começaram a fazer as mesmas coisas que a Mamãe e o tio Paulo faziam quando o Papai estava pros Estados Unidos ... 
A mamãe desmaiou!

18 de maio de 2011

Parnamirim e a Polêmica do LIXO

Pura incompetência, ou no mínimo descaso. Me lembro de umas conversas que rolavam na assessoria de imprensa, na segunda gestão de AgNero exatamente quando houve aquele escândalo do LIXO em Natal.
Na administração de lá era o Cabeção e aqui AgNero. Na assessoria tinha um "contino" pernambucano que conversava muito e as conversas na época davam conta de que no acordo feito para o lixo de Parnamirim com Natal, o dinheiro saia de Parnamirim e não estava chegando em Natal.
Havia também a mesma polêmica: se o lixo de Parnamirim iria ou não continuar sendo levado para o transbordo em Natal. O sabidão contava estas coisas dando entender que sabia tudo. Inclusive era muito amigo de um dos implicados no Processo do LIXO. 
É só cutucar os jornais da época que está tudo lá, principalmente no Diário ou Jornal de Hoje.
Mas, no entendimento do procurador Geral do Município, Bruno Macedo, a Prefeitura do Natal não pode ser obrigada, até mesmo pelo judiciário, a celebrar um convênio com qualquer município contra sua vontade e interesse.
“A celebração de um convênio pressupõe interesses em comum, o que não existe mais da parte da Prefeitura do Natal em receber o lixo de Parnamirim na estação de transbordo de Cidade Nova. E o judiciário não pode substituir essa vontade”, explica Macedo. 
O Procurador ainda aponta que, em mais de dois anos de convênio, a Prefeitura de Parnamirim não apresentou nenhuma solução para destinar os resíduos sólidos do município valendo-se do convênio que permitia depositar o lixo na estação de transbordo. “Natal não pode mais ser prejudicada. Durante os mais de dois anos de convênio Parnamirim não buscou resolver o problema dos seus resíduos sólidos. A Procuradoria vai recorrer da decisão assim que for intimada”, declarou Bruno Macedo.
Mas houve festa lá no GABINETE com direito a café da manhã, "imprensa" e foguetório, aliás, no gabinete mais festeiro do BRASIL, tudo é motivo para festa. Até a destruição de uma praça para abrir um beco no centro foi motivo de festa.
Segundo cálculos do RATO DO LIXO, Parnamirim encaminha diariamente 168 toneladas de resíduos sólidos para a estação de transbordo de Cidade Nova. A medida tomada pela diretoria da Urbana objetivou reduzir a quantidade de lixo acumulada em Cidade Nova, bem como, agilizar o serviço de transferência do lixo acumulado na estação de transbordo para o aterro sanitário em Massaranduba.
Em depoimento, o vereador Gildásio Figueiredo, (o único vereador que parece ter cérebro na Câmara) Parnamirim deveria se mobilizar com outros municípios do Litoral Sul, a exemplo de São José de Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre, Vera Cruz e Macaíba para fundar um consórcio que administraria um novo Aterro Sanitário. “A localização poderia ser no território de algum desses municípios citados, já que acredito não temos área disponível para fazer um empreendimento desse porte em nosso município”, ressaltou o vereador.
Isso já foi feito inclusive com os entulhos e podas, só que foi arrendado um terreno de um laranja de um secretário que queria fechar um buraco na sua fazenda em Monte Alegre e a PMP ainda paga ao vigarista 6 mil reais por mês pra tapar o buraco dele.
Vereadores da “situação”, maioria absoluta na Câmara, apenas se solidarizam com Gildásio por debater o assunto, mas fazem questão de ressaltar que a Prefeitura de Parnamirm foi pega de surpresa (7 anos depois) e dizem que não há previsão orçamentária para desapropriação de terrenos, nem tem equipamentos para executar as obras de infra-estrutura para uma estação de transbordo evitando assim a contaminação do lençol freático.
Além disso ha denuncia de que a Empresa Líder contratada pela PMP não paga os serviços que terceiriza. A empresa responsável pela limpeza urbana de Parnamirim recebe para fazer o serviço de limpeza da cidade, e é responsável pelo pagamento aos proprietários de caminhões que fazem a retirada de podas. 

17 de maio de 2011

Câmara ORDINÁRIA essa de Parnamirim

A Câmara de Parnamirim é uma piada. Terminou as 18:30h mais uma ORDINÁRIA, cada dia mais cedo pra ninguém perder a novela.
Tenho um amigo que diz que eu sou doido em assistir as ORDINÁRIAS daquela casa, que além de tudo não funcionam como deveriam, pelos equipamentos SAFADOS comprados pela Câmara. Mas eu não perco uma, quando me deixam assistir.
Vereador ali, além de não fazer nada, fica tentando arranjar polêmica pra entrar na mídia. Mas que mídia? Parnamirim não tem nem uma rádio e muito menos jornal, o único meio de comunicação que existia na cidade era a DIFUSORA DE PARNAMIRIM e suas bocas de ferro.
Hoje se quiser saber das novidades corra atrás do carro de som de PACHECO, ele anuncia inclusive FUNERAIS. Mas tem vereador que distribui R$ 10,00 (dez reais), coloco também por extenso pra rapaziada não pensar que são 100 reais. É isto que custa uma página inteira num panfleto 'tupiniquim' destes.
Agora, esta semana mesmo, recebi de um amigo um panfleto de uma vereadora Lili Capacho. Este sim é uma potência de PANFLETO, além de papel couchê, o bicho é todo colorido e o mais incrível, assinado por duas "JORNALISTAS". Muita falta do que fazer!
O "jornal" é igual um periquito, quem vê pensa logo que é de AgNero o incendiário. Na capa está lá a vereadora, bem novinha, não tem uma prega.
Mas voltando as ORDINÁRIAS, hoje teve mais uma palhaçada, foi tanta "pena" voando, tudo porque o "LIDER" do CHEFE mostrou ontem umas matérias do DN sobre os resultados (no que eu concordo) de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA.
Depois, Serjão falou que está tudo certo entre ele e o CHEFE a construção de um ESTÁDIO em Parnamirim. Quem quiser que acredite, sabendo que a eleição está por aí, e este será mais um engôdo, igual o saneamento a OBRA DO SÁCULO.
Mas ai apareceu, no que me parece a salvação daquela CASA. Gildásio Figueiredo pra esclarecer ao Serjão, como são as coisas no esporte local, e mostrou como foram gastas as verbas que patrocinaram os times daqui nos estaduais que participou.
Do fiasco que foram os times e as administrações. Só esqueceu de dizer que AgNero não colocou fogo, mas mandou derrubar o prédio da sede do Clube Potiguar, prometendo construir outra sede que até hoje o Potiguar espera por isso. 
Gildásio também esqueceu de falar, sobre o Ginásio de Esporte da Coohabinal, construído na administração de Marciano, que o prefeito mandou derrubar, e está planejando acabar também com com a quadra de esportes da Coohabinal, dizem que pra aumentar o Rei do Bode, boteco do qual é sócio.
Só quem ganhou com o fiasco do Potiguar nos Estaduais que participou foram seus presidentes: um hoje é Secretário e o outro é LIDER do CHEFE. 

Curso de Captação de Áudio Para Vídeo

Núcleo de Produção Digital – NPD Natal Boi de Prata abre inscrições para o Curso de Captação de Áudio para Vídeo que irá acontecer de 03 a 05 de junho no IFRN – Cidade Alta e será ministrado pelo potiguar Jota Marciano. 
O objetivo deste curso é despertar os realizadores sobre a importância do som em obras audiovisuais, incentivando o processo de captura de som no momento em que as cenas estão sendo gravadas (som direto). Segundo Jota Marciano “Em filmes e vídeos não apenas a imagem induz a sensações diversas, um bom áudio facilita uma melhor compreensão do ato que está sendo exposto”.
Jota Marciano atua no mercado fonográfico há 21 anos, com larga experiência em peças publicitárias de áudio entre jingles, spots, trilhas musicais e vinhetas; e em captação de som direto, desenho de som e mixagem, com destaque para o DOC TV Sangue do Barro, de Mary Land Brito e Fábio DeSilva, e o curta-metragem 35mm Minha bolsa magica, de Marcos Cassiano. Fez também a captação de som direto do longa-metragem Segurança Nacional, de Roberto Carminati e realizou gravações do áudio, mixagem, masterização para DVDs de diversas bandas, como Deckadas, Cavalo de pau, Banda Encantus, Afrodite, Ferro na Boneca e Lane Cardoso.
“A escolha de Jota Marciano também se deu porque ele atua no mercado potiguar e é importante, no setor de captação de áudio, que o instrutor conheça as limitações de equipamento e mercadológica que caracterizam a realidade do audiovisual local a fim de apontar alternativas técnicas e criativas que possam suprir estas necessidades”, afirma a coordenadora do NPD Natal Mary Land Brito.
Para concorrer a uma das vinte vagas destinadas a este curso, os interessados devem solicitar a ficha de inscrição através do e-mail npdnatal.rn@gmail.com. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 20 de maio. O resultado será divulgado dia 27.
Os cursos do NPD Natal são gratuitos e a seleção dos alunos é feita pelos membros do Comitê Gestor do Projeto formado pelas seguintes instituições potiguares: Zoon, Unp, Cineclube Natal, Sec. Est. Educação, TVU-RN, UERN, IFRN e FJA. 
Os NPDs – Núcleos de Produção Digital são locais de apoio à produção independente implantados através de convênios entre o Ministério da Cultura e o Governo do Estado e prevê a realização de atividades de formação e fomento audiovisual.

Nem os Coronéis faziam Isso

Esta eu não podia deixar passar. Saiu hoje no SITE oficioso do CHEFE da quadrilha que administra Parnamirim. As recomendações e regras para quem quer casar.
Em primeiro lugar vou esclarecer que conheço uma pessoa que foi pego nessa pegadinha do CHEFE. Que essa pessoa foi “convencido” a se casar, mas, como não estava dentro das REGRAS, o seu salário na prefeitura era o salário mínimo, foi acrescentado uma “comissão” para o sujeito se adequar as “normas”.
Porém depois do casamento ficou tudo pelo não dito. A tal “comissão” foi retirada e nem por isso a cerimônia foi desfeita. O casamento, entre tapas e beijos vai completar um ano. 
Hora, se o cara ganhando dois salários, segundo as regras do CHEFE, tem que arranjar um ATESTADO DE POBREZA, e depois do casamento que a gratificação é retirada o cara tem que arranjar atestado de MISÉRIA?
A PMP faz qualquer coisa para fazer uma festa, é assim desde que AgNero inventou festa e foguetão na cidade. Além do mais o padre também recebe dos casamentos, ou alguém está pensando que é “DE GRÁTIS”?
E tem mais, em cada secretaria, o chefe que já sabe quem está namorando, avisa logo: “...o seu salário já dá pra casar, vai se increver?...” E triste de quem não se inscrever. Deveriam pelo menos pagar uma lua de mel no CARIBE.
Quanta hipocrisia!

VEJAM AS REGRAS:
Os interessados em oficializar a união civil deverão obedecer alguns critérios, como renda até dois salários mínimos, isto é, R$ 1.090,00 a preços de hoje,  e morar em Parnamirim.  Para que o processo possa ser preparado pelo cartório e seguir os ritos normais, os interessados deverão providenciar a seguinte documentação:  Registro Geral (RG – carteira de identidade), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro de 
Nascimento,  Atestado de Pobreza e docmento contendo os nomes de duas testemunhas.

BAZAR BENEFICENTE APAE

DIA: 04 de Junho
HORA: 10:00 as 16:00 hs
LOCAL: Rua Sargento Noberto Marques, 44, Centro - Parnamirim.
PONTO DE REFERÊNCIA: Por trás do Supermercado Serve Bem
Ao lado da auto escola Aliança.
ENTRADA: 1 Kg de alimento não perecível, exceto sal.
PREÇOS: Peças a partir de R$ 1,00 até R$ 100,00

Aguardamos a presença de todos!
Divulguem aos seus amigos!

16 de maio de 2011

Fiquei Constrangido

Sindicatos fracos, Câmaras e Assembléia cheias 'come e dorme', que a unica coisa que sabem fazer é dar TÍTULO DE CIDADÃO, e puxar saco, sem interesse em resolver os problemas que deveriam por obrigação. Ai aparece a professora Amanda Gurgel e dá aula e desmoraliza os incompetentes. 
Eu é que fiquei com vergonha.

 

11 de maio de 2011

Algumas FALCATRUAS de Parnamirim

Estou bem atrasado nas minhas publicações dos Boletins Oficias da prefeitura de Parnamirim, apenas porque fiquei chateado com os rumos tomados de alguns amigos, mas isso é mais importante, na edição nº 167, saíram algumas 'jóias' que os nossos vereadores poderiam pelo menos olhar para dar uma boa risada ou alertar ao CHEFE da quadrilha deles que estão passando dos limites. Vejam isso:

W.G. PUBLICIDADE & EVENTOS
Prorrogação do contrato de prestação de serviços de divulgação através de carro de som para atender as Secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente e do Desenvolvimento Urbano e de Educação e Cultura, por mais 06 meses, de 14 de março a 14 de setembro de 2011. VALOR: R$ 65.844,00.
*Sabem de quem é, e o que é a “agência de publicidades”? É uma frota que foi comprados para este fim, 11 mil reais todo mês, para fazer as picaretagens apenas de 4 secretarias, pois tem mais serviços de carros e bicicletas de som fazendo esse “serviço” para a prefeitura.
Estas empresas fantasmas apenas recebem o dinheiro e passam para um outro que esse sim se desdobra para cobrir a cidade. Enquanto isso o carro FUMACÊ?!?!

AMARANTE COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES
Aquisição de gêneros alimentícios. VALOR: R$ 1.722.440,40.
*Este “edital”, é curto e grosso: Afinal são apenas quase 2 milhões de alimentos, pra onde? qual a quantidade? quem se beneficia disso? Sabe-se apenas que vai para secretaria de saúde, ou então estão fazendo estoque de sextas básicas para comprar eleitor nas próximas eleições.
CLÍNICA PROCTOSAÚDE
Prestação de serviços no Diagnóstico com Imagens e Tratamentos, com vigência de 12 meses, de janeiro de 2011 a dezembro de 2011. VALOR: R$ 15.000, mensal.
*Pelo nome da “clínica” e pela quantidade de exames feitos por mês, cada DEDADA custa mais ou menos R$ 1.000,00.


ORLANDO F. AZEVEDO
Locação do imóvel situado na Rua Aspirante Santos, nº 2167, Passagem de Areia - Parnamirim/RN, para funcionamento da sede e Biblioteca Comunitária da Associação Cultural Dom Nivaldo Monte. - VALOR: R$ 1.600,00 mensal. VIGÊNCIA: 1 março de 2011 a 1 de março de 2012.
*Esta casa eu coloco apenas como um dos milhares de exemplos, e apenas porque eu sei onde é a casa e sei também que o aluguel daquela casa não vale 1/6 do valor que colocaram no edital, sei apenas que deve ser de algum “amigo”.

PROTÁSIO LOCAÇÃO E TURISMO
Locação de um caminhão com baú em alumínio, modelo 15.180 Euro 3 Worker (ou similar), potência mínima de 173 cv, capacidade de carga mínima de 4.000 Kg, sem motorista e sem combustível para atender à demanda dos serviços de limpeza urbana do MUNICÍPIO DE PARNAMIRIM. VALOR: R$ 5.668,00.
PROTÁSIO LOCAÇÃO E TURISMO
ADITIVO: 15,38% do valor do item 05 do Elemento de Aprovação do Contrato 190/2009, passando de R$ 5.063,10 para R$ 5.830,50 mensal.
*Tem muito edital, que eu nem repito mais, são as mesmas “empresas” de fundo de quintal de amigos dos sem vergonhas da quadrilha que administra esta cidade. Tem até caminhão de mudança alugado por 6 mil reais. Tem uma frota dos maiores caminhões que já vi, Limpa-fossas que fazem serviços em bares e restaurantes da cidade e nós pagamos pelos serviços. Tem empresas de construção e que a maioria faz calçamento que o escritório funciona numa LandRover. 
Enquanto isso, a DENGUE, o Quilombo Moita Verde, o SANEAMENTO e muitas outras coisa importantes em Parnamirim ficam como estão. Na imprensa de Natal está tudo uma maravilha.
E pelo que já vi nestes últimos dias, pelo TWITTER, as pessoas que se dizem ou se diziam insatisfeitas, parece que mudaram A$ $IDÉIA$. Quer dizer, não temos VEREADORES, não temos nem o MP do nosso lado, até as pessoas da cidade que eu colocava FÉ, foram convencidos que LADRÃO não é mais LADRÃO. 
E nem em páginas policiais saem!

10 de maio de 2011

Fantásticos Cubanos

Para quem não viu no Canal Futura neste domingo, o documentário sobre estes FANTÁSTICO CUBANOS, vai um trecho do show em Amsterdam.

9 de maio de 2011

11/5 Servidores Vão as Ruas

Uma grande manifestação de protesto contra os desmandos administrativos na prefeitura de Touros está marcada para o próximo dia 11, a partir das 9 horas, quando trabalhadores municipais, sindicalistas e populares marcharão pelas ruas da sede do município denunciando as diversas irregularidades cometidas nos últimos três anos pela prefeita Luciana Farias e seu esposo Marcos Chimbinha, secretário especial da prefeitura.
A convocação está sendo feita pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Touros com o apoio de entidades da sociedade civil organizada, partidos políticos, organizações sindicais e populares. A manifestação contra os desmandos da prefeita municipal de Touros pretende despertar o Ministério Público para o “caos” em que vive o município pela falta de “competência administrativa” da atual prefeita e por causa das irregularidades cometidas pelos “luas pretas familiares” que ocupam cargos importantes na prefeitura municipal, desrespeitando a lei do nepotismo e transformando o Poder Público em propriedade da família Chimbinha.
Além disso, os organizadores da manifestação de repúdio ao descaso e a incompetência da prefeita Luciana Farias, prometem revelar documentos e informações que mostram o sucateamento da prefeitura e o desmonte dos serviços municipais de saúde, educação, infra estrutura, assistência social e limpeza urbana.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Touros, Izabel Cristina de Melo Ferreira, o município vive o pior momento de sua história administrativa: “Chegamos ao ponto de ser mais fácil dizer o que temos no município, pois o que não temos é quase tudo. Sem saúde, sem educação, sem respeito profissional, sem garantias de direitos e sofrendo do bruxismo do não posso, passamos de cidade em desenvolvimento a cidade parada no tempo e principalmente no crescimento”, revela.
A manifestação popular está marcada para o dia 11 deste mês, quarta-feira, às 9 horas da manhã, com o início da passeata pela moralidade, ética, transparência e desenvolvimento na rua 27 de março, seguindo por varias ruas da sede do município e terminando com uma grande concentração em frente a prefeitura onde os oradores deverão discursar contra o desastre administrativo instalado em Touros pela prefeita Luciana Farias e seus parentes da família Chimbinha.

5 de maio de 2011

Assembléia a Todo Vapor

Sabem o porque da homenagem dos “COLEGUINHAS JORNALISTAS” aos deputados, apenas pela criação do projeto de lei, da Mesa Diretora, criando 3 novos cargos para cada gabinete (6 só na Presidência). E reajuste dos já altos salário dos milhares de cargos comissionados ali existentes.
Uma coisa eu não acredito é que cada deputado vai passar a contar com onze cargos. Se em Parnamirim cada VEREADOR tem 15 cargos. Na mesa diretora, serão vinte e dois cargos.
O Chefe de Gabinete da Assembléia passa a receber salários de R$ 13.326,16. O motorista do parlamentar vai passar a receber salários de R$ 3.656,75 e um Assessor Especial R$ 8.918,70. É jornalista saindo pelo “LADRÃO”.

4 de maio de 2011

Transparência ZERO

Muito esclarecedor o portal da TRANSPARÊNCIA do Governo Federal. Ele me informa que o PROJETO CAGADOR LEGAL do CHEFE de Parnamirim não é bem como o sem vergonha está espalhando na “imprensa”.
São melhorias sanitárias domiciliares ou seja, construção de “190 conjuntos sanitários” domiciliares constituídos de: (1) banheiro com um reservatório elevado (caixa d’água) de 250 lts. Para abastecer chuveiro, caixa de descarga e lavatórios.
E que o convênio foi de R$ 183.000,00. Lógico que, se dividirmos este valor pelo número de banheiros, o valor de cada um não chega a 1.000 reais, e não os R$ 7.000,00 que o CHEFE divulga nas TV’S e “jornais” da cidade.
Em outras palavras, o CHEFE está metendo a mão em mais de R$ 6.000,00 por CAGADOR construído, é um bom salário, nem os médicos de Parnamirim ganham isso, avalie os estagiários da UnP, que dão plantão em Parnamirim.

3 de maio de 2011

Ônibus Escolar

Prefeitura de Parnamirim está empolgadíssima com a chegada nesta segunda-feira (2), de um ônibus escolar enviado pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para o transporte dos estudantes da rede municipal e estadual de ensino. A doação de veículos escolares faz parte do programa Caminho Direto da Escola, criado em 2007 e que já distribuiu 12.091 ônibus até janeiro de 2011.
No dia 2 de julho de 2010, há quase um ano, um veículo destes foi liberado para Parnamirim. Será que só agora chegou? Será que só foi este? Ou algum secretário trocou o ônibus por uma LadRover? Está lá no site da TRANSPARÊNCIA do Governo Federal. Vamos ficar de olho se realmente este ônibus vai servir aos estudantes mesmo. Ou vai terminar na frota do Secretário esperto.

2 de maio de 2011

A Invasão dos Marcianos

Os Americanos têm notícias fantásticas, muito parecidas com essa que deu ontem em PLANTÃO na GLOBO, exatamente quando passava um filme, que já tinha passado algumas vezes, e que mostra como os EUA tratam seus inimigos, amigos, o seu exército, o FBI... Enfim como eles tratam todo o resto do mundo.
O plantão foi legal porque não saiu no FANTÁSTICO da globo, que de fantástico mesmo só o casamento "REAL", o regime dos gordos repórteres da poderosa, os tornados (preconceituosos) nos EUA que só levam casas de pretos, e os conselhos ridículos de Glória Kalil sobre moda.
Pois bem em 1938 os poderosos SUPERMENS estavam todos ontem a noite na CASA BRANCA esperando o presidente  OBAMA confirmar a "morte de OSAMA Bin Laden.
Mas cagaram fino com isto:

O cenarista Orson Welles, em outubro de 1938, propôs à rádio Columbia Broadcasting System uma transmissão diferente: uma adaptação de A guerra dos mundos. A obra é um dos livros de ficção científica mais famosos do escritor H.G. Wells. Na época de sua publicação, foi considerado perigoso, pois poderia causar fobias nos leitores.
Depois de passar 15 dias convencendo a direção da rádio a não colocar a locução na programação do dia, a transmissão foi ao ar às 20 horas do dia 30 de outubro daquele ano.
Depois das previsões meteorológicas, a rádio começou a tocar música. Houve uma interrupção brusca e o locutor disse: "A C.B.S. interrompe seu programa para anunciar aos ouvintes que um meteoro de grandes dimensões caiu em Grovers Hill, no Estado de Nova Jersey, a algumas milhas de Nova York". A música voltou e novamente foi interrompida para a entrevista com um professor de meteorologia sobre a origem dos meteoros. Em seguida entrou no ar um repórter falando sobre o meteoro e os muitos curiosos ao redor. Então, o enviado especial começou a descrever o meteoro se abrindo e dele saindo seres gigantescos com tentáculos. De repente, ele foi morto por raio disparado pelos seres extraterrestres.
Ruídos na rádio foram seguidas de uma locução sobre os invasores do planeta Marte em batalha com a polícia e que o conflito estava atingindo outras áreas além de Grovers Hill. O locutor anunciou a morte de pessoas.
Enquanto isso, em Nova York e em outras regiões próximas, quartéis dos bombeiros, postos policiais, hospitais, redações de jornais foram invadidos por multidões. Eram as pessoas alarmadas. Naquela época, a Europa tinha sinais de guerra e os americanos temiam uma invasão. O rádio exercia grande influência na população e as pessoas realmente acreditaram na transmissão da invasão dos marcianos.
Na cidade mais próxima ao local da batalha, Newmark, 50 mil pessoas fugiram de suas casas em busca de abrigos naturais. Em várias outras cidades, pessoas se jogaram de janelas, se suicidaram, saíram histéricas nas ruas. A população estava verdadeiramente apavorada com os visitantes hostis.
Ainda parte da simulação, foi ao ar uma declaração do secretario de Estado do Interior dizendo que as pessoas deveriam sacrificar a própria vida para que fizessem prevalecer a vida humana na Terra. E o locutor anunciou que os monstros estavam próximos a Nova York.
Logo chegaram à CBS as primeiras notícias de que a população estava histérica. No entanto, o diretor da estação resolveu não anunciar que tudo não passa de um transmissão fictícia e decidiu continuar. Foi narrado, então, o início da invasão a Nova York. Um gás mortífero estava no ar e atingiu até mesmo os prédios mais altos. O locutor foi vítima da arma assassina e caiu morto. Logo a transmissão chegou ao fim. Depois de poucos segundos, o locutor disse: "Vocês acabaram de ouvir a primeira parte de uma irradiação de Orson Welles, que radiofonizou A guerra de dois mundos, do famoso escritor inglês H. G. Wells".
Durante todo esse tempo, Orson Welles esteve na Flórida, bebendo uísque e ouvindo a transmissão com amigos, sem imaginar que a brincadeira levara muitas pessoas ao desespero total. Depois desse episódio, que virou manchete nos jornais do mundo todo, ele se tornou famoso.


http://www.pucrs.br/famecos/vozesrad/guerradosmundos/index2.htm